ATIVIDADE DE PINTURA DIRIGIDA MOSÁICO DO DIA DO MEIO AMBIENTE

ATIVIDADE DE PINTURA DIRIGIDA MOSÁICO DO DIA DO MEIO AMBIENTE


Sabe aquela atividade interdisciplinar que todos adoramos?

Poise então, chegou a hora de exploramos alguns aspectos da alfabetização de uma maneira uma pouco mais criativa!

ATIVIDADE PARA PINTURA DIRIGIDO DIA DO MEIO AMBIENTE

A segmentação do conhecimento.

O uso de atividades específicas segmentadas tem por objetivo fazer com que a criança desenvolva algum aspecto desejado uma vez que sem essa divisão a criança não aprenderia.

Via de regra, não é possível, aprender tudo ao mesmo tempo de maneira satisfatória, por isso temos uma matéria de matemática, de português, de arte etc.

Quando apresentamos aos pequenos um cálculo matemático, ou a concepção de palavras e frases temos como características a cobrança e de aspectos diferentes das áreas do conhecimento.

Por isso quando uma criança executa um cálculo, uma área específica do cérebro é acionada, da mesma forma quando uma criança faz uma pintura outra área do cérebro ligado a coordenação motora é ativada.

Com isso fica evidente que não dá para abraçar todas as matérias de uma única vez!

Más não quer dizer que não poderemos abraçar 2 ou 3 áreas simultaneamente.

Quando utilizamos a interdisciplinaridade na educação, estimulamos a criança a aprender de diferentes formas.

Cada ser humano tem uma forma de aprender que é mais familiar, uns aprendem mais fazendo, outro ouvindo, outros lendo.

Quando temos facilidade para aprender “ouvindo” não quer dizer que somos nulos quando se trata de aprender “fazendo”, todos aprendemos de todas as formas cada um com sua afinidade de aprendizagem.

Uma alfabetização eficiente não se resume somente a aprender ouvindo somente o professor, e sim quando a criança é preenchida com todas as formas de saberes.

O objetivo do uso de atividades interdisciplinares é que consigamos fazer com que as crianças explorem todo o potencial educativo da atividade.

Que o fato de ela pintar, ative gatilhos que permitam compreender a letra que foi pintada, que o recorte possa despertar o interesse em uma contagem estimulando aspectos matemáticos.

SOBRE A ATIVIDADE DE PINTURA DIRIGIDA MOSÁICO DO DIA DO MEIO AMBIENTE


Atividade pintura dirigida dia do meio ambiente. Para os pequenos se divertirem pintando, trabalhando atenção e a distinção de letras do alfabeto e ao mesmo tempo descobrirem a fofura do desenho do planeta terra, que deve ser protegido e pensado neste dia do meio ambiente e sempre, afinal este planeta fofo é o nosso lar.

HABILIDADES DA ATIVIDADE DE PINTURA DIRIGIDA MOSÁICO DO DIA DO MEIO AMBIENTE :



(EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras.


(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.



Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem