DEDOCHES FOLCLORE

DEDOCHES FOLCLORE

O QUE SÃO DEDOCHES?

Os dedoches são um recurso muito parecido com os fantoches, mas em uma versão em miniatura, que cabe nos dedos das nossas mãos.

Este recurso [dedoche] proporciona uma grande liberdade de uso, pois não é um recurso de difícil manuseio, basta colocar os personagens nos dedos e estamos prontas para contar uma bela história.

Podemos encontrar dedoches a venda ou podemos criar nossos próprios dedoches com o uso de materiais que temos a nossa disposição.

Está ferramenta tem muito versatilidade uma vez que podemos adaptá-los para contarmos desde contos literários clássicos como a Bela & Fera, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, João e o pé de feijão dentre tantos outros.

Mas os dedoches também podem ser ofertados para as crianças sem uma temática específica definida e assim ao de servir para que brinquem de faz de conta e se divirtam em seu mundo de imaginações.

DE QUE MATERIAIS PODEM SER FEITOS OS DEDOCHES?

Devido a toda sua versatilidade os dedoches podem ser feitos de diversos materiais como feltro, tecido, E.V.A ou Papel

Lembrando que mais importante do que o material a ser usado em sua fabricação é o objetivo do uso dos dedoches, poies eles são uma forma muito divertida de contar histórias e estimular os pequenos a se inserirem no mundo da leitura de forma prazerosa e lúdica, já que essas pequenas peças tem o poder de estimular a imaginação e a criatividade das nossas crianças.

SOBRE O DEDOCHES FOLCLORE

Sabendo que os dedoches são uma bela ferramenta para contação de histórias, propomos os dedoches com a temática folclore, visto que dia 22 de agosto Dia do Folclore se aproxima. Os dedoches poderão ser belas ferramentas para que crianças e professores relembrarem as ledas de alguns personagens do folclore e deixar também a imaginação tomar conta.

COMO MONTAR OS DEDOCHES FOLCLORE

No caso dos dedoches Folclore coloridos basta recortar e colar as bordas do dedoche de acordo com o a largura dos dedos de quem forma manusear os dedoches.

Já para os dedoches preto e branco eles devem ser primeiramente pintados e depois recortados para serem colados com forma indicado.

Habilidades BNCC:

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.


Conheça também O kit de atividades folclóricas e lendas

            O kit de atividades folclóricas e lendas é uma ótima maneira de ensinar as crianças sobre a cultura brasileira. O kit inclui atividades variadas, como caça ao tesouro, quebra-cabeças e jogos, todos baseados em histórias folclóricas e lendas brasileiras. As atividades são divertidas e educativas, e ajudam as crianças a aprender sobre a cultura brasileira de uma forma lúdica.


               Além de ser divertido, o kit de atividades folclóricas e lendas também é uma ótima maneira de estimular a criatividade e a imaginação das crianças. As atividades incentivam as crianças a pensar criativamente e a usar sua imaginação para criar suas próprias histórias. O kit também é uma ótima maneira de promover a leitura e a escrita, pois as atividades envolvem a leitura de histórias e a escrita de textos.



Se você está procurando uma maneira divertida e educativa de ensinar as crianças sobre a cultura brasileira, o kit de atividades folclóricas e lendas é a escolha perfeita. O kit está disponível na loja online da Pedagoga Ingrid.


Descubra Recursos Educativos Inigualáveis

            Você já imaginou ter acesso a atividades educativas que vão
além do comum? Para os apaixonados por educação que buscam sempre mais, temos
uma oportunidade única. Ao acessar https://www.loja.pedagogaingrid.com/,
mergulhe em arquivos exclusivos que transformarão qualquer experiência
educativa em uma jornada fascinante.



 Seja Membro de uma Comunidade Exclusiva e Visionária


            Ainda quer mais? Para os verdadeiros entusiastas da educação, convidamos você a se juntar a uma comunidade vibrante e comprometida. Tornando-se um membro do nosso clube de apoiadores pelo https://apoia.se/pedagoga-ingrid, você abre as portas para um mundo de materiais inéditos e exclusivos.


        Ao fazer isso, você não apenas enriquecerá seu acervo de recursos educativos, mas também estará contribuindo para o desenvolvimento de mais conteúdos de qualidade.


Tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. DEDOCHES FOLCLORE , PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 12 de jul. de 2021. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2021/07/dedoches-folclore.html>


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem