DIA DAS MÃES LEMBRANCINHA XÍCARA DE AMOR PARA A MAMÃE

DIA DAS MÃES LEMBRANCINHA XÍCARA DE AMOR PARA A MAMÃE

Caros leitores, este mês estamos comemorando o Dia das Mães, costumeiramente, olhamos para o Dia das Mães como uma data para celebrar a nossa própria mãe ou a alguém que represente nossa figura materna, e de fato, este dia é sobre reconhecimento é mais do que isso, uma oportunidade de reconhecer também o valor da caridade e luta que outras mulheres tiveram no estabelecimento dessa data.

 


Portanto, além de comemorar o Dia das Mães como tradicionalmente fazemos, queremos fazer referência as mulheres que fizeram contribuições históricas e humanitárias e que foram motivos do estabelecimento da data.

 

Você sabia que o Dia das Mães é comemorado na Austrália graças à Sra. Janet Heyden, que foi pioneira depois de iniciar uma campanha em Sydney para arrecadar dinheiro para comprar presentes para mães solitárias ou esquecidas? O significado original do Dia das Mães era reconhecer e apoiar as mães desfavorecidas, sem família atual para apoiá-las.

Ann Maria Reeves Jarvis, que fundou em 1858 os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores foi outra contribuidora para que a data fosse estabelecida.

 

 


Entender a origem e significado do Dia das Mães ajuda a entender e enriquecer as comemorações nessa data.

Os trabalhos Sra. Janet Heyden e Ann Maria Reeves Jarvis foram muito importantes em uma época em que a industrialização global possuía contornos muito severos e que levavam a adultos, idosos e crianças a trabalharem cerca de 20 horas por dia, assim essas mulheres foram muito importantes como luz e apoio a aquelas famílias, e com isso foram responsáveis por incutir em nos a celebração para o Dia das Mães.

Incutir essas lições na educação infantil é muito importante para que possamos produzir indivíduos que olhe para o próximo com empatia e misericórdia, que embora vivemos em um mundo extremamente competitivo sempre há espaço para aqueles que desejam fazer o bem.

SOBRE A LEMBRANCINHA XÍCARA DE AMOR PARA A MAMÃES

A lembrancinha de hoje tem como característica o formato de uma xícara de chá, a cultura de beber chá é algo que muitos países do hemisfério norte possuem, quem nunca ouviu falar do chá inglês? Ou quem nunca assistiu um filme norte americano com os protagonistas reunidos em torno de uma mesa de chá? Até desenhos animados tem momentos que os personagens bebem uma xícara de chá.

E com a elegância do chá, temos uma lembrancinha para o dia das mães bastante delicada que visa celebrar o dia das mães com a ideia de que a mãe possa aproveitar essa data com todas as pompas que essa data merece.

COMO MONTAR A LEMBRANCINHA XÍCARA DE AMOR PARA A MAMÃES

A montagem da lembrancinha é muito fácil, basta que seja feito o recorte do molde, que ele seja dobrado ao meio, e que seja colado o contorno da lembrancinha más poupando o meio.


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem