BILHETE O SEU MELHOR É MAIS QUE SUFICIENTE

BILHETE O SEU MELHOR É MAIS QUE SUFICIENTE

OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO PARA PROFESSORES, ALUNO E FAMÍLIAS

Como sabemos neste ano a nossa rotina mudou devido a pandemia pelo vírus covid-19 impôs uma situação nunca vista, onde as escolas foram fechadas e as aulas passaram as ter atividades a distância.

O ensino a distância é um grande desafio, é preciso adaptação a nova rotina e principalmente entender e aceitar a realidade atual.

Creio que um dos principais desafio para muitos professores, alunos e famílias, entender as limitações do ensino remoto. Pois há muitas cobranças em todas as partes.

Temos de um lado professores que se frustram por não conseguir alcançar todos os alunos e por não terem a devolutiva esperada por parte das famílias. E do outro lado temos famílias com uma rotina conturbada tentando equilibrar trabalho e as novas demandas escolares de suas crianças, sem falar que muitas destas famílias não possuem as ferramentas digitais necessárias participar do processo de ensino remoto.

É necessário neste momento que todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem respirem e enxerguem o que é possível de fato fazer, como menos cobranças ou pressões. Pois estão dentro do possível executando o seu melhor.

Este entendimento e gentileza consigo mesmo é um sentimento saudável que favorecerá depois o retorno das aulas presenciais, com famílias, professores e alunos saudáveis emocionalmente.

SOBRE O BILHETE O SEU MELHOR É MAIS QUE SUFICIENTE

Sabendo de toda essa pressão emocional que os alunos também estão passando neste momento de ensino a distância, temos o bilhete de acolhida o seu melhor é mais que o suficiente. Como uma mensagem positiva que encaminha a finalização das atividades do ano.

Esta mensagem pode ser dada juntamente com as atividades remotas que os alunos realizarão em sal casa com a mediação a distância do professor.


Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais












Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. BILHETE O SEU MELHOR É MAIS QUE SUFICIENTE, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 29 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/11/BILHETE-O-SEU-MELHOR-E-MAIS-QUE-SUFICIENTE.html>

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem