LEMBRANCINHA BILHETE TESOURO DA UNIÃO

LEMBRANCINHA BILHETE TESOURO DA UNIÃO

 A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA ESCOLA, FAMÍLIAE ALUNOD DURANTE O ENSINO REMOTO

A mais de 8 meses a rotina de toda a população mundial mudou devido a pandemia pelo vírus convid-19. E com o vírus veio também o isolamento social e uma série de novos protocolos a serem cumpridos para segurança de todos.



E com tantos setores afetados pela pandemia um que teve que se adaptar drasticamente foi a educação.

Neste momento ainda encontramos no Brasil a maioria das escolas fechadas e em regime de ensino a distância.

Não vem sendo fácil se adaptar a esses novos tempos da educação, e para que tenhamos sucesso nesse novo modelo de ensino é necessário o comprometimento de todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem.

A escola, famílias e alunos devem caminhar juntos e manter um diálogo aberto e empático neste momento de tantas dificuldades, para que as crianças saiam deste momento fortalecidas para quando voltarem ao ensino presencial.

Mas para que esses vínculos sejam mantidos é necessário que a escola busque sempre o contato com a família procurando saber como os alunos estão em relação as atividades remotas propostas e como os educadores podem auxiliar as famílias com a mediação.

Por outro lado, as famílias também devem estar atentas as instruções das escolas, procurando manter uma rotina de estudo com as crianças para cumprir as demandas escolares. E quando estas não poderem ser feitas devem sempre comunicar aos educadores para que juntos criem estratégias para que as atividades não se acumulem.

Como vimos mais do que nunca a união entre escola e família e necessária para que o ano letivo possa ser aproveitado da melhor maneira possível mesmo com as limitações e falta do contato direto entre alunos e professores.

SOBRE A LEMBRANCINHA BILHETE TESOURO DA UNIÃO

Muitas escolas adotaram o envio de atividades remotas para casa dos alunos, para que eles possam dar seguimento ao seu aprendizado neste momento de pandemia. E muitos professores gostam de colocar recados ou mimos afetivos junto com as atividades para que os alunos se sintam acolhidos mesmo que a distância.

Pensando nisto propomos a lembrancinha bilhete tesouro da união, um recadinho especial para exaltar o poder da união neste momento de ensino a distância.

COMO MONTAR A LEMBRANCINHA BILHETE TESOURO DA UNIÃO

Par a montar deve-se recortar o molde do bilhete e fazer uma abertura na parte superior do pote de ouro, para que seja inserida uma moeda de chocolate. Na moeda pode ser colocada uma fita adesiva transparente para que ela fique ainda mais fixada no pote de ouro, como mostra o vídeo abaixo:

Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais












Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. LEMBRANCINHA BILHETE TESOURO DA UNIÃO, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 29 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/10/lembrancinha-bilhete-tesouro-da-uniao.html>

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem