>

Lembrancinha: bilhetinho chegou a Primavera! Bis

 

POR QUE CELEBRAR A PRIMAVERA?

Desde os tempos mitológicos vários povos prestavam homenagens e agradecimentos à Gaia ou Mãe Terra, em referência a tudo o que ela lhes dava, esses nomes é somente 2 de vários outros nomes que teve a natureza. Gregos, egípcios, sumérios, babilônios e celtas são só alguns povos que tinham consciência das benesses da natureza como alimentos e cura por plantas medicinais.


Estes agradecimentos eram realizados com a promoção de festivais em homenagem aos bons tempos, as chamadas festas da colheita, a exemplo a pascoa cristã para seu estabelecimento leva em consideração o início da primavera no hemisfério norte conforme concílio de Nicéia em 325 DC

 A primavera é a celebração da fertilidade, quando todos os seres vivos, saem do repouso do inverno para uma nova fase, quando o mundo se torna e mais belo e colorido, tais características são mais marcantes em regiões mais extremas do globo, como Uruguai ou Estados Unidos.

Devido a toda sua simbologia a celebração da primavera faz parte da cultura de vários povos.

CELEBRAÇÃO DA PRIMAVERA NAS ESCOLAS

Nas escolas o tema da primavera é altamente trabalhado pelos educadores, em parte devido ao fascínio que ela exerce nas crianças e em outra parte a toda a simbologia milenar desse período. Sendo interessante observar o encantamento que as crianças têm com as flores, animais e cores que são características desse período primaveril.

Há instituições de ensino que costumam até promover desfiles da primavera com as crianças devidamente caracterizadas, esbanjando fofura em suas fantasias floridas e coloridas, chamadas festas das flores.

O planejamento de atividades que foquem na preservação ambiental e conhecimento das características de animais e plantas é parte importante do currículo escolar que se pode e deve realizar na primavera.

Por ser uma temática cativante a primavera é por vezes aproveitada na elaboração de atividades multidisciplinares, assim como os professores também pensam em mimos a serem ofertados aos alunos, para chamar atenção e marcar a chegada da nova estação.

 

SOBRE A LEMBRANCINHA BILHETE “A PRIMAVERA CHEGOU BIS”

Neste momento de atividades a distância o acolhimento aos alunos e famílias é essencial. O contato através de vídeos, áudios ou até mesmo bilhetes carinhosos estreita os laços entre professores e educandos, afinal demonstrações de carinho são sempre bem-vindas.

Pensando neste contexto temos a proposta do bilhete “A Primavera chegou Bis”, que trás como tema a chegada da primavera um recado carinho e afetuosos para os nosso pequenos que se encontram afastados do ensino presencial devido a pandemia do vírus convid-19.

A indicação é que o bilhete com um mimo seja entregue juntamente com as atividades remotas que o aluno fará durante um determinado período, servindo como um belo recadinho de acolhimento.

COMO MONTAR A LEMBRANCINHA BILHETE “A PRIMAVERA CHEGOU BIS”

Deve-se recortar o molde do arquivo bilhete “A primavera chegou Bis” e em seguida acrescentar um chocolate Bis com auxílio de fita durex ou fita dupla face ao final do bilhete


Para baixar o molde em PDF  clique no botão abaixo.

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. Lembracinha: bilhetinho chegou a Primavera! Bis. PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 14 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/09/Lembracinha-bilhetinho-chegou-a-Primavera-Bis.html>.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Boa tarde na minha escola terá Drive Thru do dia das crianças 😍 uma ideia para um bilhete😍. Seus bilhetes são maravilhosos.

    ResponderExcluir