DIA DAS CRIANÇAS: PONTEIRA DE LÁPIS ESCREVENDO COM AMOR

DIA DAS CRIANÇAS: PONTEIRA DE LÁPIS ESCREVENDO COM AMOR

A IMPORTÂNCIA AFETIVIDADE NO DIA DAS CRIANÇAS👶

Como sabemos no Brasil o dia das crianças é comemorado do dia 12 de outubro. Esta data é destinada inteiramente aos nossos pequenos, e serve também para que os adultos reflitam sobre os cuidados que precisamos ter com as crianças para que elas se desenvolvam de maneira saudável.

Pedagoga ingrid moraes segurando uma ponteira de lápis do dia das crianças escrevendo com amor
Pedagoga Ingrid Moraes Segurando a ponteira escrevendo com amor

O dia das crianças nos remete a várias emoções, mesmo os adultos guardam memórias dessa data especial. E é sempre importante que possam ser boas lembranças, pois uma criança com a infância feliz tem grandes chances de ser tornar um adulto que sabe trabalhar bem suas emoções e conseguindo desempenhar um bom papel dentro da sociedade. 

Ponteira de Lápis Escrevendo com Amor

A afetividade no dia das crianças vai muito além de presentes caros, ela está atrelada principalmente na presença de adultos promovendo boas ações junto as crianças.

Nada melhor para uma criança do que ter seus familiares os abraçando, cuidando e brincando com eles nesta data comemorativa. embora estas ações afetivas devam estar presentes no cotidiano da criança, para que ela tenha a oportunidade de desenvolver todas as suas potencialidades.

Uma vez que, presentes não podem substituir a presença dos familiares na vida de uma criança, mas quando ela possui esse afeto um mimo pode ser também bem-vindo para marca a data comemorativa, com uma simbologia de cuidado ao escolher um mimo de acordo com a personalidade e gosto da criança.

SOBRE A PONTEIRA ESCREVENDO COM AMOR📌

Pensando em um mimo que transmita um recado afetuoso as crianças nesta data especial, e que possa ajudar os professores e famílias que estão montando kits de lembrancinha para o dia das crianças, propomos a ponteira escrevendo com amor. A ponteira carrega uma mensagem de felicitação pelo dia das crianças com muito afeto e desejo de um futuro incrível para os nossos pequenos.

COMO MONTAR A PONTEIRA ESCREVENDO COM AMOR📐

A montagem da ponteira de lápis é bastante simples bastando o professor realizar os seguintes passos:
  1. Primeiramente deve ser impresso o molde da ponteira de lápis escrevendo com amor;
  2. Na sequência o molde da ponteira escrevendo com amor deve ser recortado e inserido no lápis de sua escolha.
Você pode imprimir no papel de sua escolha, sendo possível usar papel branco A4 comum, papel de bloco criativo ou se preferir papel fotográfico glossy para que a ponteira dure mais e tenha um efeito de brilho.💭

🚩Atenção: não esquecer de fazer os cortes nas marcações pontilhadas do centro da ponteira para que possa ser inserido o lápis. Esse corte deve ser feito de preferência com estilete para que seja mais preciso, porém se pode usar a tesoura também.


Reels no Instagram

Sequência De Atividades Direitos E Deveres das Crianças


🔍 Uma ferramenta digital interativa Conjunto digital de atividades focadas nos direitos e deveres das crianças. Ideal para escolas e atividades extracurriculares, promove entendimento cidadão e respeito mútuo. 📘🎓



 


Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. DIA DAS CRIANÇAS: PONTEIRA DE LÁPIS ESCREVENDO COM AMOR. PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 28 de set. de 2019. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/09/DIA-DAS-CRIANCAS-PONTEIRA-DE-LAPIS-ESCREVENDO-COM-AMOR.html>.

1 Comentários

  1. Parabéns pela criatividade e obrigada por disponibilizar este lindo material para nós professores. Que Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem