DECORAÇÃO DE SALA DE AULA: FICHAS DE NÚMEROS DE 0 A 100.

DECORAÇÃO DE SALA DE AULA: FICHAS DE NÚMEROS DE 0 A 100.

O QUE DEVEMOS COLOCAR NAS PAREDES DA SALA DE AULA?

Uma das maiores preocupações dos professores na volta às aulas é a construção de um ambiente de sala de sala de aula organizado e funcional.



Devemos lembrar que na acolhida dos nossos novos alunos ter uma sala de aula organizada e sem poluição visual facilitará muito o processo de adaptação dos alunos ao novo ambiente, visto que sentirão uma sensação de bem-estar no meio educacional.

Deste modo, precisamos tomar cuidado com a construção deste ambiente de aprendizagem evitando cartazes desnecessários que possam poluir visualmente o ambiente, tornando-o desagradável e desfavorável ao processo de aprendizagem.

Devemos focar apenas no que é essencial:

Mural ou varal: para exposição dos trabalhos da turma.

Calendário: para estimular a percepção das crianças relacionada sequência dos dias, semanas, meses e a passagem de tempo ao longo de um ano.

Aniversariantes: para celebrar e valorizar os aniversários de todos os alunos.

Combinados: são as regras para uma boa de convivência no ambiente da sala de aula, pode ser também inserido um cartaz de palavrinhas mágicas se o professor achar necessário além dos combinados.

Alfabeto de parede: em turmas de alfabetização inicial eu tenho a preferência por alfabetos que contém apenas a letra de forma no início do ano, depois faço a troca do alfabeto para um com as 4 formas das letras, de acordo com os avanços de aprendizagem da turma.

Números para parede: os números devem acompanhar o aprendizado dos pequenos, inicialmente focando de 0 a 10 e depois avançando até o 100, por exemplo.

Chamadinha: essa não pode faltar, cartaz que contém todos os nomes dos alunos da turma em ordem alfabética, e que deve ser amplamente explorada na rotina diária da turma.

Quantos somos hoje?: Tem como função trabalhar a matemática diariamente. Nesse momento faz-se perguntas como: quantos meninos vieram hoje? Quantas meninas? Quantas crianças vieram hoje? Quantos vieram ao todo?

Ao longo do ano podemos inserir outros cartazes de acordo com os conteúdos trabalhados, porém retirando os cartazes conforme o conteúdo for consolidado e substituindos por outros de acordo com a necessidade.

SOBRE AS FICHAS DE NÚMEROS DE 0 A 100

Pensando em contribuir para a decoração para uma sala de aula funcional, temos como sugestão as fichas de números de 0 a 100. Elas possuem uma estética agradável e clara para se tornar um maravilhoso material de consulta aos pequenos.

Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais









7 Comentários

  1. Amei ficou lindo e pratico,minha sala é pequena e preciso de praticidade. Parabéns!!!

    Por favor poderia postar diagnostica,também estou com um segundo ano.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar gratuitamente! Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por compartilhar os seus trabalhos! Assim como me ajudou, tenho certeza que tem ajudado muitas professoras. Deus te abençoe e ilumine sempre sua vida.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem