COROA DIA INTERNACIONAL DA MULHER: ESTA MULHER É INCRÍVEL

COROA DIA INTERNACIONAL DA MULHER: ESTA MULHER É INCRÍVEL

 

O DIA INTERNACIONAL DA MULHER E SUA IMPORTÂNCIA

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma data importante para promover a igualdade de gênero e valorizar as conquistas das mulheres ao longo da história. Nas escolas, essa data pode ser uma oportunidade para trabalhar o tema da igualdade de gênero de forma transversal, abordando-o em diferentes disciplinas e atividades.

 


COMO TRABALHAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA ESCOLA

Uma forma de trabalhar o Dia da Mulher na escola é promover debates e rodas de conversa sobre a importância da igualdade de gênero e os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade. Essas atividades podem ser realizadas em diferentes disciplinas, como história, sociologia, filosofia e língua portuguesa, e devem estimular a reflexão crítica e o respeito à diversidade.

Outra possibilidade é incentivar a produção de trabalhos artísticos, literários e audiovisuais que abordem o tema da igualdade de gênero e a luta das mulheres por direitos e oportunidades. Esses trabalhos podem ser apresentados em uma mostra ou exposição, e servir como ponto de partida para discussões e reflexões sobre o papel das mulheres na sociedade.

Além disso, a escola pode promover atividades de conscientização sobre a importância da igualdade de gênero, como palestras, campanhas e ações de voluntariado em defesa dos direitos das mulheres. Essas atividades devem envolver toda a comunidade escolar, incluindo alunos, professores, funcionários e pais de alunos, e contribuir para a construção de uma cultura de respeito à diversidade e à igualdade de gênero.

Por fim, é importante destacar que trabalhar o Dia da Mulher na escola não se resume a uma atividade pontual, mas deve ser parte de um trabalho contínuo e sistemático de promoção da igualdade de gênero. A escola deve ser um espaço de formação integral, que contribua para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e respeitosa com as diferenças.

SOBRE A ATIVIDADE COROA DIA INTERNACIONAL DA MULHER (ESTA MULHER É INCRPIVEL)

Pensando em uma atividade artística e que incentive os alunos a pensarem sobre a importância das mulheres em suas vidas, temos a proposta da coroa Dia Internacional da Mulher Essa Mulher é incrível!

Nesta atividade os pequenos irão desenhar e escrever o nome de uma mulher que eles achem incrível e que faça parte do seu cotidiano.

HABILIDADES BNCC:

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.

 

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.



Planos de aulas sugeridos:




Cartão Borboleta Dia Da Mulher
  •  Cartão Borboleta Dia Da Mulher: Celebre o Dia da Mulher com um toque de criatividade e carinho com nosso exclusivo Cartão Borboleta em PDF. Este produto digital, ideal para presentear e expressar admiração e respeito, vem em duas versões: um vibrante molde colorido e outro elegante em preto e branco, ambos NÃO editáveis. O design do cartão permite a inserção de um lápis, lixa ou outro item pequeno de sua escolha, tornando-o um presente personalizado e multifuncional. Perfeito para professores, pais e qualquer pessoa que deseja fazer uma homenagem especial no Dia da Mulher. Adquira já e surpreenda com um gesto de apreço e beleza. Saiba mais

Aplicativo Mulher Incrível
  •  Aplicativo Mulher Incrível: Descrição detalhada do produto não fornecida no contexto original. Você pode adicionar uma descrição baseada nas características e benefícios do aplicativo, destacando como ele pode ser útil e o valor que traz para suas usuárias. Inclua um link para "Saiba mais" que direcione os interessados para mais informações sobre o aplicativo na sua loja. Saiba mais
Porta Bombom Dia das Mulheres

Celebre o Dia das Mulheres com criatividade com nosso Porta Bombom, uma maneira doce de homenagear mulheres especiais.

Saiba mais
Cartão e Sugestão de Mural Dia das Mulheres Flores Que Inspiram

Honre as mulheres inspiradoras com nosso Cartão e Sugestão de Mural, perfeito para criar um ambiente de apreciação e respeito.

Veja como


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem