DIA DAS MÃES: LEMBRANCINHA PORTA MIMO MAMÃE CORUJA

DIA DAS MÃES: LEMBRANCINHA PORTA MIMO MAMÃE CORUJA

O DIA DAS MÃES

No mês de maio comemoramos o Dia das Mães, uma data para celebrar a nossa própria mãe ou a alguém que represente nossa figura materna, e de fato, este dia é sobre reconhecimento e gratidão a estas mulheres incríveis que nos criam e educam com amor.




Tenho certeza de que você tem uma mãe alguém, especial que ocupa este lugar de Mamãe Coruja em seu coração.

Mãe coruja é o termo comumente usados para as mães que ao olharem para os filhos, não conseguem enxergar nenhum defeito. São mamães protetoras e carinhosas, verdadeiras corujinhas.

Que dia é o Dia das Mães em 2022?

O dia dás mães no Brasil é comemorado no dia domingo, 8 de maio de 2022.

Em Portugal é comemorado no dia domingo, 1º de maio de 2022.

Há que se ressaltar que quando falamos de dias das mães, estamos falando de uma das datas mais importantes do calendário, e retirando as datas religiosas de comparação, o Dia das Mães é seguramente a celebração mais importante do ano.

Então não devemos falar somente em dia dá mães, temos a oportunidade de lembrar que o mês de maio é o mês das mães.

MAS VOCÊ SABE COMO SURGIU O TERMO MÃE CORUJA?

Esse termo surgiu com a fábula "A Coruja e a Águia", do escritor francês La Fontaine, também reescrita por Monteiro Lobato.

Conta a fábula que a coruja encontrou a águia e lhe disse:


- Ó águia, se vires uns passarinhos muito lindos num ninho, com uns biquinhos muito bem-feitos, olha lá não os comas, que são os meus filhos!
A águia prometeu-lhe que não os comeria. Foi voando e encontrou numa árvore um ninho e comeu todos os filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos foi ter uma conversa com a águia, muito aflita:
- Ó águia, tu foste falsa porque me prometeste que não comeria meus filhinhos, mas mataste todos!
Disse então a águia:
- Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico e com os olhos tapados, e comi-os. E como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem-feitos entendi que não eram esses.
- Pois eram esses mesmos, disse a coruja.
- Pois então não sou eu que estou errada, me enganaste tú com a tua cegueira.
 
Moral da história: Aos olhos das mães, os filhos são sempre perfeitos e lindos. Já diz o ditado "Quem ama o feio, bonito lhe parece".

 

 SOBRE A LEMBRANCINHA PORTA MIMO MAMÃE CORUJA

E pensando em um presente artesanal para o Dia das Mães fomos Inspirados por este termo “Mamãe Coruja”, portanto, temos o Porta Mimo Mamãe Coruja. Uma lembrancinha para o Dia das Mães versátil que pode comportar o mimo que desejarmos colocar dentro.

COMO MONTAR A LEMBRANCINHA PORTA MIMO MAMÃE CORUJA?

Para montar basta recortar o molde, dobrar lugares indicados e grampear ou fazer um laço para fechar o porta mimo.


Recomenda-se a impressão em papel de fotográfico glossy ou bloco criativo no caso da impressão em preto e branco para que o porta bombo fique colorido.

 

 


Mensagem Dia das Mães

Para abrilhantar mais a data temos dicas de Mensagens para serem usadas como fonte de inspiração e/ou acompanhada de lembrancinhas e presentes.

Mãe:

palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar à luz, e sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.

Obrigado por termos você.

 

 

 

Mãe...

Teus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso de uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas de que eu precisava para voar.

 

Mãe,

Que a beleza das flores, a doçura do mel e o brilho das estrelas envolvam você hoje e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu!

 

 


No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.

 

Osho

 

O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível.

 

Marion C. Garretty

 

 

Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem