CERTIFICADO PARA A MELHOR MÃE DO MUNDO

CERTIFICADO PARA A MELHOR MÃE DO MUNDO

 

Dia das Mães é uma data comemorativa que homenageia anualmente a figura familiar materna.

 

 

 

Quando surgiu o Dia das Mães?

 

 

A origem da data remota aos tempos mitológicos, mas contemporaneamente a comemoração ficou muito famoso graças aos trabalhos feitos pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis, que fundou em 1858 os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores.

 

 


 

Como surgiu o Dia das Mães no brasil?

 

 

A Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) trouxe a comemoração da data ao Brasil pelo então Secretário-geral da instituição, Frank Long. A primeira celebração no país ocorreu em 12 de maio de 1918, em Porto Alegre.

 

 

 

Aos poucos, a festividade foi se espalhando pelo país e, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio.

SOBRE O CERTIFICADO PARA A MELHOR MÃE DO MUNDO

 


Pensando em um momento de reconhecimento aos esforços das mamães no cuidado com as crianças, temos como sugestão o certificado para a melhor mãe do mundo que também pode servir como uma alternativa para o certificado mãe do ano.

 

O certificado tem uma identidade visual agradável aos pequenos e sua mensagem carrega aspectos motivadores e de exaltação das mães em suas jornadas.


 

 

 

Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.

Ou colaborar via PIX: carvalhongrid@gmail.com




Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem