LEMBRANCINHA/ATIVIDADE: MEDALHA AMIGO DO MEIO AMBIENTE

LEMBRANCINHA/ATIVIDADE: MEDALHA AMIGO DO MEIO AMBIENTE

Olá, bonitos!

 

Com a chegada do dia do meio ambiente, temos que trabalhar nas escolas assuntos escolares que objetificam a preservação do meio ambiente e o seu uso sustentável.

 

O meio ambiente é algo vital para a nossa sobrevivência e nos seres humanos somos indiscutivelmente os maiores agentes de sua transformação.

 

 


 

Nos somos dependentes de um meio ambiente saudável e fazemos parte dele, e saúde do meio ambiente é dependente principalmente do comportamento que temos em relação a ele.

 

Que dia é comemorado o dia do meio ambiente?

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho.

 

Quem criou o dia do meio ambiente e por quê?

O dia do meio ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano. Todos os anos, nesse dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do meio ambiente.

 

A Conferência de Estocolmo, foi a primeira grande reunião de chefes de estado organizada pelas Nações Unidas (ONU) para tratar das questões relacionadas à degradação do meio ambiente, realizada entre os dias 5 e 16 de junho de 1972 na capital da Suécia, Estocolmo.

 

Cuidar do meio ambiente depende de todos, algumas pessoas podem fazer grandes coisas pelo meio ambiente, mas cada um de nós pode dar uma contribuição que vise a preservação do meio ambiente e seu uso consciente.

SOBRE A MEDALHA AMIGO DO MEIO AMBIENTE

A medalha amigo do meio ambiente é uma atividade e lembrancinha ao mesmo tempo, assim a criança poderá ter uma recordação e ao mesmo tempo exercitar algumas habilidades específicas.


HABILIDADES DA BNCC DA ATIVIDADE JORNAL DO MEIO AMBIENTE:

(EF01CI01) Comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, discutindo sua origem, os modos como são descartados e como podem ser usados de forma mais consciente.

(EF05CI05) Construir propostas coletivas para um consumo mais consciente e criar soluções tecnológicas para o descarte adequado e a reutilização ou reciclagem de materiais consumidos na escola e/ou na vida cotidiana.


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem