LEMBRANCINHA COROA DO DIA DO MEIO AMBIENTE

LEMBRANCINHA COROA DO DIA DO MEIO AMBIENTE

Olá, bonitas!

Com a chegado dia do meio ambiente, é chegada a hora da preservação entrar de vez nas cabeças das crianças, e nada mais legal que uma coroa para celebrar essa data!


Que dia é comemorado o dia do meio ambiente?🐛

Em 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Quem criou o dia do meio ambiente e por quê?💦

O dia do meio ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano. Todos os anos, nesse dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do meio ambiente.

A Conferência de Estocolmo, foi a primeira grande reunião de chefes de estado organizada pelas Nações Unidas (ONU) para tratar das questões relacionadas à degradação do meio ambiente, realizada entre os dias 5 e 16 de junho de 1972 na capital da Suécia, Estocolmo.

Sobre a coroa do meio ambiente🍁

Para quem já é seguidor desse blog a bastante sabe como eu adoro uma coroa para celebrar as datas comemorativas, e com o dia do meio ambiente não podia ser diferente!

Já temos capa para o dia do meio ambiente, temos atividades sobre esse dia então nada mais justo que chegassem a vez da coroa do dia meio ambiente!

A coroa em si combina com várias datas, no entanto uma data cuja mensagem é um desejo esperançoso como desejar a preservação do meio ambiente, das aguas e/ou florestas tende a ter uma melhor sinergia com a temática de coroa.

E antes desse arquivo tivemos também a Atividade Jornal do Meio Ambiente para essa data de maneira bastante criativa!😘

Como montar a coroa do meio ambiente?🐦

Para montar a cora basta imprimir o molde, entregar para criança pintar e recortar e na sequência colar as bordas da coroa para que ela possar ser encaixada na cabeça de criança.

Caso o professor opte por entregar já colorido, aconselha-se imprimir em papel de bloco criativo colorido.

 

Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem