ATIVIDADE POLÍTICA DOS 3 Rs: FLIPBOOK DIA DO MEIO AMBIENTE PROTEGENDO O PLANETA

ATIVIDADE POLÍTICA DOS 3 Rs: FLIPBOOK DIA DO MEIO AMBIENTE PROTEGENDO O PLANETA

Olá, bonitas!

Após o uso da coroa do meio ambiente é hora de dar destaque a outra atividade que de maneira interativa trabalha os conceitos de 3R’s.

Como vocês já devem saber, o conceito de 3R’s consiste basicamente em um mantra onde a criança deve fixar na sua mente a máxima de reduzir, de reutilizar e reciclar todo o recurso possível.

Atividades interativas por si só são muito incríveis para auxiliar na fixação de conteúdos diversos, portanto, é muito oportuno trabalhar uma data tão importante com flipbook.

O que é o conceito de 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar)

Os 3 R's da Sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) são um conjunto de práticas com o objetivo de minimizar o impacto ambiental causado pelo desperdício de materiais e produtos provenientes de recursos naturais.

Evitar usar sacolas plásticas pois elas demoram muito tempo para desaparecer, reutilizar objetos e procurar sempre o uso de objetos biodegradáveis e reciclar tudo o que é possível como papeis, metais etc.

SOBRE A ATIVIDADE POLÍTICA DOS 3R’s: FLIPBOOK DIA DO MEIO AMBIENTE PROTEGENDO O PLANETA

Atividade em que os pequenos têm os conceitos dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar. E demonstram através da escrita ou do desenho como eles podem atuar para concretizá-los no cotidiano.

Atividade flipbook do meio ambiente protegendo o planeta. 

A atividade divide em cada folha uma etapa para a criança trabalhar cada aspecto do conceito dos 3R’s, e em momento posterior a criança deverá juntar as folhas seja com um grampo ou cola para fazer um lindo flipbook que poderá ser colado no caderno ou guardado separadamente a critério do professor.


HABILIDADES DA ATIVIDADE POLÍTICA DOS 3 Rs: FLIPBOOK DIA DO MEIO AMBIENTE PROTEGENDO O PLANETA DE ACORDO A BNCC


(EF03GE08) Relacionar a produção de lixo doméstico ou da escola aos problemas causados pelo consumo excessivo e construir propostas para o consumo consciente, considerando a ampliação de hábitos de redução, reúso e reciclagem/ descarte de materiais consumidos em casa, na escola e/ou no entorno.

(EF05CI04) Identificar os principais usos da água e de outros materiais nas atividades cotidianas para discutir e propor formas sustentáveis de utilização desses recursos.

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.

(EF02LP01) Utilizar, ao produzir o texto, grafia correta de palavras conhecidas ou com estruturas silábicas já dominadas, letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios, segmentação entre as palavras, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação.

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.



Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem