LEMBRANCINHA MAÇÃ DA DEDICAÇÃO

LEMBRANCINHA MAÇÃ DA DEDICAÇÃO

Olá bonitos, tudo bem? Espero que sim.

 

Sei que muitos de vocês já estão à procura de lembrancinhas fofas para o Dia das Mães, eu mesmo fico muito empolgada com essa data e outras.


Mas algo que não podemos esquecer nesse turbilhão de datas comemorativas como, dia do índio, dia do livro, Dia das Mães entre outras, é de vez ou outra reforça na criança que o esforço que ela faz dia a dia é algo valoroso e não somente mais que “sua obrigação”.

O termo “sua obrigação” é algo que muito de nós ouvimos a vida toda, que embora seja justo da perspectiva familiar, não traz benefícios no aspecto acadêmico.

Como poderemos fazer com que a criança tenha prazer em estudar se quando ela faz qualquer coisa que a satisfaça a exemplo: tirar uma boa nota; cumprir todas as atividades; etc. nos despejámos um balde de água fria na criança com termos que não valorize os seus feitos?

Devemos vibrar, e ensinar a criança a ter prazer em estudar.

 

Sabe aquela maça que outrora os alunos entregavam ao professor em reconhecimento ao seu trabalho bem-feito? “Então minha filha parece que jogo virou, não é mesmo?”, nesse ambiente remoto por causa do período pandêmico, valorizar e cultivar o interesse da criança nunca se fez tão importante.

O professor hoje não tem mais uma sala só pra ele, agora temos uma tela de computador com um professor se desdobrando para passar um conteúdo que tem que ser retido pela criança, ao mesmo tempo que um smartphone com jogos que vão de Candy Crush, Arena of Valor até Free Fire para disputar a atenção da criança.

 

Portanto, trazer um mimo ou um reconhecimento pela dedicação dos pequenos se torna uma importante ferramenta no processo de alfabetização e um motivador para que a criança continue nesse caminho.

Com reconhecimento e disciplina é notável que o processo de alfabetização tende a ficar mais fácil, eficiente e eficaz.

 

Costumo dar diversas lembrancinhas durante longo do ano, sempre ressaltando a importância de os alunos cuidarem de seu material escolar como um todo e de se empenharem em suas atividades.

 

SOBRE A lembrancinha maçã da dedicação

Como sugestão de lembrancinha para reforçar os bons comportamentos infantis, temos a Lembrancinha Maçã da Dedicação que tem uma estética atrativa para as crianças e uma mensagem inspiradora e positiva para os pequenos.

 

COMO MONTAR A PONTEIRA BONS FRUTOS

Para montar a Lembrancinha Maçã da Dedicação, basta que seja feito o recorte de todo o contorno da ativa assim como indicado no papel, e por baixo seja colocado um pirulito, de acordo com a sua preferência.



Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem