LEMBRANCINHA ESCOLAR: VOCÊ COLORE A MINHA VIDA

LEMBRANCINHA ESCOLAR: VOCÊ COLORE A MINHA VIDA

A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NAS ATIVIDADES REMOTAS

No momento a maioria das escolas ainda se encontra em regime de atividades remotas devido a pandemia pelo vírus covid-19, e tanto escolas, como professores, alunos e famílias vem se desdobrando para se adaptarem a nova realidade do ensino a distância. 

Tamanhos do saquinho: 8x8

Agora na reta final do ano letivo de 2020 vemos devido a toda turbulência do ano, alunos e familiares cansados das demandas do ensino remotos. E cabe a escola neste momento incentivar as crianças e famílias para evitar a evasão escolar, uma situação que é muito preocupante devido a todas as mudanças bruscas de rotina escolar dos últimos meses.

Creio que a preocupação maior dos educadores neste momento é com a saúde mental das nossas crianças. Pois elas sentem falta da rotina escolar e do contato com professores e colegas, e precisam de uma atenção maior nos quesitos emocionais neste momento. Nossas crianças precisam se sentir ouvidas e estimuladas positivamente.

Para que a crianças seja plenamente atendida neste momento mesmo que a distância é preciso que haja um diálogo permanente entre família e escola, para que todos estão fortalecidos par ao retorno das aulas presenciais. 

SOBRE A LEMBRANCINHA ESCOLAR VOCÊ COLORE A MINHA VIDA

As escolas em sua maioria continuam a encaminhar para a casa dos alunos atividades remotas, para que eles não percam o vínculo com a escola. E uma maneira acolhedora de entregar está atividades e com a presença de um mimo ou um recado carinho. 

Desta forma, propomos a lembrancinha escolar você colore a minha vida, um recado significativo e afetivo para as crianças neste momento de distanciamento social.

COMO MONTAR A LEMBRANCINHA ESCOLAR VOCÊ COLORE A MINHA VIDA

Para montar a lembrancinha escolar você:Colore a minha vida primeiramente se deve:

  1. Recortar o molde da etiqueta.;
  2. Na sequência colocar um doce ou algo de sua preferência dentro de um saquinho transparente. 
  3. Por último deve ser fixada com grampeador a etiqueta da lembrancinha para fechar o saquinho transparente.

Tamanhos do saquinho: 8x8

Indicação de papel para impressão: Fotográfico glossy ou qualquer outro papel de sua preferência.


Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais










Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. LEMBRANCINHA ESCOLAR: VOCÊ COLORE A MINHA VIDA, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 22 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/10/LEMBRANCINHA-ESCOLAR-VOCE-COLORE-A-MINHA-VIDA.html>

4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem