PÁSCOA: PONTEIRA DE LÁPIS COELHO FELIZ PÁSCOA

PÁSCOA: PONTEIRA DE LÁPIS COELHO FELIZ PÁSCOA

 

A IMPORTÂNCIA AFETIVIDADE NA PÁSCOA

A Páscoa será comemorada em 04 de abril em 2021. Esta data é destinada a um momento de reflexão e celebração sobre os acontecimentos que culminaram na morte e ressureição de Jesus Cristo, esse momento também serve para que as crianças e adultos reflitam sobre a mensagem da Páscoa de bondade, perdão e esperança dentre outros bons sentimentos que são cultivados na Páscoa, colaborando com o bom desenvolvimento dos pequenos.

 

 


A Páscoa nos remete a várias emoções, mesmo os adultos guardam boas memórias dessa data especial. E é sempre importante que possamos ter boas lembranças, pois uma criança com a infância e que entende o verdadeiro significado da Páscoa e o segue, tende a ser uma pessoa no futuro com mais humanidade e empatia para com os outros.

 



A celebração da Páscoa vai muito além de consumir doses grandes de chocolates, ela está atrelada principalmente a presença de mensagens de paz, amor, perdão e temperança.

 

Nada melhor para uma criança que seguir os ensinamentos de Jesus nessa data, de se divertirem com os seus amiguinhos sempre com boas mensagens de paz. embora estas ações afetivas devam estar presentes no cotidiano da criança, para que ela tenha a oportunidade de desenvolver todas as suas potencialidades.

 

Chocolates são muito bem-vindo em qualquer ocasião, mas eles não podem substituir a presença dos familiares na vida de uma criança, e nem a família pode limitar-se a resumir a Páscoa a somente o consumo de chocolates, com uma simbologia de cuidado, ao escolher um chocolate devemos entregá-los a criança sempre lembrando o porquê de ele está recebendo aquele presente.

SOBRE A PONTEIRA DE LÁPIS COELHO FELIZ PÁSCOA

Pensando em um mimo que transmita um recado afetuoso as crianças nesta data especial, e que possa ajudar os professores e famílias que estão montando kits de lembrancinha para a Páscoa, propomos a ponteira de lápis coelho feliz páscoa. A ponteira carrega uma mensagem de felicitação pelo dia das crianças com muito afeto e desejo de um futuro incrível para os nossos pequenos.

COMO MONTAR A PONTEIRA DE LÁPIS COELHO FELIZ PÁSCOA

A montagem da ponteira de lápis é bastante simples bastando o professor realizar os seguintes passos:

Primeiramente deve ser impresso o molde da ponteira;

Na sequência o molde da ponteira deve ser recortado e inserido no lápis de sua escolha.

Você pode imprimir no papel de sua escolha, sendo possível usar papel branco A4 comum, papel de bloco criativo ou se preferir papel fotográfico glossy para que a ponteira dure mais e tenha um efeito de brilho. 💭

 

🚩Atenção: não esquecer de fazer os cortes nas marcações pontilhadas do centro da ponteira para que possa ser inserido o lápis. Esse corte deve ser feito de preferência com estilete para que seja mais preciso, porém se pode usar a tesoura também.


Você poderá gostar da atividade LEMBRANCINHA PORTA CHOCOLATE/BOMBOM PÁSCOA e também dos outras arquivos de Páscoa  que foram feitos.


Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com



Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem