DIA DO LIVRO: ATIVIDADE INTERATIVA MEU LIVRO FAVORITO

DIA DO LIVRO: ATIVIDADE INTERATIVA MEU LIVRO FAVORITO

Em pleno século XXI alguém ainda tem dúvida dos benéficos da leitura para crianças, jovens e adultos?

 

Já é quase de que senso comum que a leitura traz benefícios intelectuais, memória e da maneira como melhor falamos, portanto, é recomendável a todo o professor alfabetizador que incentive sua criança a ter um hábito de leitura, e que os pais e responsáveis pela criança também assumam essa responsabilidade de transformar as crianças em devoradores de livros.

 


Benefícios da Leitura

 

Quem muito ler possui maior facilidade em escrever com espontaneidade, de formular argumentos, de entender e ser entendido.

 

Um outro ponto positivo que deve ser destacado é que quanto mais lermos maior é nossa compreensão de respeito a diversidade, a leitura nos permitir observar o mundo por outra ótica e assim começamos a ter mais empatia com o próximo.

 

 


 

Sobre a atividade Interativa meu livro favorito

 

A atividade Interativa meu livro favorito visa instigar um comportamento de maior afeição da criança pelos os livros, e mesmo a aqueles não sabem ler ou escrever muito bem terá um espaço para que possa expressar sua criatividade através de desenhos.

 

@pedagogaingridmoraes DIA DO LIVRO: ATIVIDADE INTERATIVA MEU LIVRO FAVORITO #diadolivro #educaçãoinfantil #pedagogaingridmoraes ♬ som original - Pedagoga Ingrid Moraes

A atividade por ser dobrável, possui um efeito flip que visa trazer um encantamento maior da criança com a proposta da atividade.

 

Como montar a atividade Interativa meu livro favorito

 

Para montar a atividade Interativa meu livro favorito, basta fazer o recorte do molde e fazer as dobraduras conforme indicação na folha

 

 

Habilidades BNCC

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.

(EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

ras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.

(EF02LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos literários, de gêneros variados, desenvolvendo o gosto pela leitura.

(EF02LP04) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.

Celebre o Dia do Livro com Atividades Interativas


Flipbook Dia Do Livro: Indicações Literárias

Transforme o Dia do Livro Infantil em uma celebração de aprendizado e criatividade com o nosso Flipbook. Uma forma divertida e interativa de encorajar os alunos a fazerem suas próprias indicações literárias, destacando a importância da leitura.

 

A leitura desempenha um papel fundamental no desenvolvimento intelectual e emocional das crianças. Com nosso Flipbook do Dia do Livro, professores e pais têm uma ferramenta valiosa para incentivar esse hábito desde cedo. Explore as indicações literárias sugeridas pelos alunos e descubra novos mundos através das páginas dos livros. Visite a loja da Pedagoga Ingrid Moraes e adquira o seu flipbook hoje mesmo para tornar o aprendizado uma aventura inesquecível.


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: carvalhongrid@gmail.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






6 Comentários

  1. Deixando um elogio... Vc é excelente! Parabéns... Encantada com o seu trabalho! Quanta criatividade...🤗👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Estou amando teu trabalho! É muita criatividade envolvida! Obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos!

    ResponderExcluir
  3. Não consigo baixar o molde do dia do livro.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu trabalho !!! Excelente suas ideias. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Amo seu trabalho!Tenho uma super promoção de apostila de atividades dirigidas para sala de AEE.CLICA NO LINK ABAIXO:https://professoraclaudianesilva.blogspot.com/2023/04/apostila-de-atividades-dirigidas-para.html

    ResponderExcluir
  6. https://professoraclaudianesilva.blogspot.com/2023/04/apostila-de-atividades-dirigidas-para.html

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem