MURAL DE PÁSCOA: PÁSCOA É TEMPO DE...

MURAL DE PÁSCOA: PÁSCOA É TEMPO DE...

 

RENOVANDO VALORES NA PÁSCOA COM CRIATIVIDADE E INCLUSÃO

Olá, bonitos! Hoje, venho compartilhar com vocês algo muito especial que preparei pensando na celebração da Páscoa em nossas escolas e em nossos corações. É com grande alegria que apresento o arquivo "Mural de Páscoa: Páscoa é tempo de...", uma ferramenta pedagógica criada com muito carinho para enriquecer nossas salas de aula e espaços educativos.



PÁSCOA NAS ESCOLAS: UMA CELEBRAÇÃO DE VALORES

A Páscoa é uma época do ano que transcende a simples celebração de um evento religioso. Nas escolas, ela se apresenta como uma oportunidade ímpar para abordarmos temas importantes como renovação, esperança e solidariedade. No entanto, é fundamental lembrar que vivemos em uma sociedade diversa, com diferentes crenças e costumes. Por isso, ao celebrarmos essa data, nosso foco deve estar em promover valores universais, respeitando a pluralidade de pensamentos e tradições presentes em nosso ambiente educativo.

MURAL DE PÁSCOA: FERRAMENTA DE INCLUSÃO E APRENDIZADO

Pensando em criar uma atmosfera inclusiva e ao mesmo tempo educativa, desenvolvi o arquivo "Mural de Páscoa: Páscoa é tempo de...". Este recurso pedagógico é composto por uma frase-chave que serve como ponto de partida para a reflexão e discussão sobre os valores que queremos destacar nesta época. Além disso, incluí desenhos de contornos de coelhos com valores escritos ao centro, simbolizando os sentimentos e ensinamentos que a Páscoa pode nos trazer.

CRIATIVIDADE E PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS

Uma das características mais empolgantes deste arquivo é a possibilidade de personalização. Além dos desenhos prontos, disponibilizei contornos de coelhos sem escritas no centro, permitindo que os alunos expressem, por meio de palavras e desenhos, os valores e sentimentos que a Páscoa representa para eles. Isso não apenas fomenta a criatividade como também promove um senso de pertencimento e participação ativa no processo educativo.


PRONTOS PARA RECORTAR E DECORAR

Preparei o arquivo de modo que seja extremamente prático para vocês, educadores. Todo o material está pronto para ser recortado e utilizado na montagem de um mural vibrante e significativo. A ideia é transformar o espaço escolar em um ambiente de reflexão e celebração dos valores que consideramos importantes, criando uma experiência educativa rica e inclusiva para todos os alunos.

UMA PÁSCOA DE VALORES

Ao introduzirmos o "Mural de Páscoa: Páscoa é tempo de..." em nossos ambientes educativos, estamos não apenas decorando um espaço, mas sim plantando sementes de valores que podem florescer no coração de cada aluno. Este é um convite para que juntos, alunos e educadores, possamos refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa e sobre como podemos, independentemente de nossas crenças individuais, celebrar essa época como um momento de renovação, esperança e solidariedade.

Disponível para download gratuito aqui meu blog, esse arquivo é um presente meu para vocês, com o desejo de que possamos, juntos, fazer desta Páscoa um momento de aprendizado, inclusão e celebração dos valores que nos unem. Que esta Páscoa seja um tempo de renovação para todos nós, repleto de aprendizados significativos e experiências enriquecedoras.


Relacionamento,

Geralmente o jogo da memória se joga com mais de uma pessoa, a dinâmica do jogo de ter que esperar a sua vez de jogar, de respeitar a ordem que as cartas foram colocadas, e de saber como a criança deve portar-se ao perder e ao ganhar, são características e aprendizados que esse jogo proporciona. 

Você poderá gostar da LEMBRANCINHA PORTA CHOCOLATE/BOMBOM PÁSCOA e também do LIVRINHO SANFONADO SÍMBOLOS DA PÁSCOA outras arquivos de Páscoa  que foram feitos.

Para montar a lembrancinha Jogo da memória #Páscoa

A montagem da lembrancinha é muito simples: deve ser feita um recorte com tesoura em todo o contorno da lembrancinha, fazer as dobras no papel, e por fim com uma cola de preferência bastão deve ser feita a colagem da lembrancinha nos locais indicados.

Com a lembrancinha pronta, temos um excelente complemento de presente ou um acompanhamento de atividades remotas.


Kit Arquivos Da Páscoa

Kit Arquivos Da Páscoa

Celebre a Páscoa com o nosso Kit Arquivos Da Páscoa. Ideal para professores e educadores, este pacote inclui materiais festivos como sacolinhas, blocos para colorir, decorações e mais. Enriqueça suas atividades educativas com um toque de celebração. Obtenha agora e prepare uma Páscoa inesquecível para seus alunos.

Coroa Páscoa

Coroa Páscoa

Adicione um toque de magia à sua celebração de Páscoa com a Celebração da Páscoa: Arte da Coroa. Este conjunto digital inclui desenhos exclusivos que trazem alegria e cor às suas festividades. Ideal para decorações e atividades criativas. Explore aqui.

Presenteie criatividade e diversão com o Bloquinho para Colorir Páscoa, repleto de desenhos exclusivos para celebrar a temporada. Ideal para inspirar a arte nas crianças. Clique aqui e confira!

Sacolinha de Páscoa

Sacolinha de Páscoa

Crie presentes personalizados com as Sacolinhas de Páscoa, disponíveis em modelos com coelhinho e cordeiro. Perfeito para embalar seus mimos de Páscoa. Clique aqui e veja como!


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.

Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: carvalhongrid@gmail.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem