ATIVIDADE PRIMEIRA SEMANA DE AULA

ATIVIDADE PRIMEIRA SEMANA DE AULA

PRIMEIRA SEMANA DE AULA

Olá, bonitos! Tudo bem?!

A primeira semana de aula vem se aproximando, e já estamos pensando nas atividades que iremos usar nestes primeiros dias e como essas atividades podem contribuir para gerar vínculos e aprendizagem com a nossa nova turma.

Nesta semana em turmas de alfabetização costuma-se privilegiar atividades que envolvam apresentação dos alunos, identidade, trabalho com o nome, vogais, alfabeto e tarefas mais dinâmicas que divirtam os pequenos.

Mas nesta semana é sempre importante que professor separe ao final dela um momento para conversar com os alunos ou propor uma atividade em que eles possam falar o que acharam da primeira semana de aula, o que mais gostaram e o que foi mais marcante para eles.

Este momento é importante, pois assim o professor começará a conhecer o gosto dos alunos quanto as atividades propostas, e poderá assim planejar melhor suas aulas para ter atenção dos alunos bem direcionada.

Uma atividade que combina muito com essa atividade de primeira semana de aula é a ATIVIDADE INTERATIVA: LÁPIS MÁGICO LETRAS DO MEU NOME e também não podemos esquecer da CAMISA TUDO SOBRE MIM que é muito boa para uma primeira imersão da criança no ambiente escolar. 

SOBRE A ATIVIDADE PRIMEIRA SEMANA DE AULA

Sugerimos para o final da semana de a atividade primeira semana de aula. Nesta atividade os pequenos são convidados a refletir sobre tudo que se passou na primeira semana de aula, podendo demostrar os seus gostos em relação as atividades propostas durante essa primeira semana.

Na atividade os alunos poderão se expressar por meio de desenho ou escrita.

Habilidades BNCC

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.

(EF02LP07) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.


Volta às Aulas com Estilo e Organização

Logo Pedagogaingrid

A volta às aulas está chegando e é hora de preparar a mochila e a escrivaninha para o novo ano letivo. Para te ajudar nessa tarefa, a Pedagoga Ingrid preparou uma seleção de produtos exclusivos e cheios de estilo.

Confira:


Divisórias para Caderno de Planejamento
  •  Divisórias para caderno de planejamento: Organize seu planejamento semanal com essas lindas divisórias com tema de tulipas. Saiba mais
Capas para Cadernos
  •  Capas para cadernos: Proteja seus cadernos com essas capas divertidas e coloridas. Saiba mais
Cartão Porta-Mimo Quebra-Cabeça
  •  Cartão porta-mimo quebra-cabeça: Encante seus alunos com esse cartão porta-mimo em formato de quebra-cabeça. Saiba mais
Marcador de Página Calendário 2024
  •  Marcador de página calendário 2024: Acompanhe o calendário com esse marcador de página fofo e funcional. Saiba mais
Cartão Porta-Lápis Coração
  •  Cartão porta-lápis coração: Guarde seus lápis com estilo com esse cartão porta-lápis em formato de coração. Saiba mais
Todos os produtos são produzidos com materiais de alta qualidade e acabamento impecável.

Aproveite as ofertas de lançamento e garanta já os seus!

Acesse nossa loja e confira todos os produtos!


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.


Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem