LEMBRANCINHA ESCOLAR: PICOLÉ PEQUENOS GESTOS

LEMBRANCINHA ESCOLAR: PICOLÉ PEQUENOS GESTOS

A importância do vínculo entre professor entre professor e aluno.

Os vínculos que unem professores e alunos são muto importante para construção de uma aprendizagem significativa e prazerosa.

lembrancinha para reunião escolar fofa e criativa em formato de picole

É através da construção de uma relação afetiva acolhedora que o aluno se sente seguro e motivado para realizar suas atividades escolares.

O professor precisa estar atento a diferentes aspectos do seu próprio comportamento e assim demonstrar o quanto gosta e se preocupa com a criança. 

 

A afetividade junto aos alunos está clara na demonstração de pequenos gestos como por exemplo; escutar de modo atento o que as crianças falam e assim, seguir valorizando estes momentos de interação.

 

Quando o aluno percebe que está sendo escutado e valorizado pelo professor, fica evidente que sua segurança e autoestima são elevadas, e assim um laço de afeto é feito, podendo refletir positivamente em seu desempenho acadêmico.


 


Benefícios de uma abordagem inclusiva 

Benefícios para o aluno de um abordagem acolhedora

Um aluno seguro e com uma boa autoestima tende a ter um desempenho acadêmico superior, pois ele se permite arriscar e errar, a não se abalar facilmente com qualquer resultado negativo e aprende mais rápido a importância de aprender com os erros.

Benefícios para o professor de um abordagem acolhedora

Em paralelo o professor conseguirá mais rapidamente diagnosticar o grau de desenvolvimento acadêmico de sua turma, conseguirá mais eficientemente acompanhar a evolução da turma e se necessário poderá indicar precocemente algum aluno que necessite de um acompanhamento especial.

 

Para transmitir este contato afetuoso o professor precisa se atentar a importância da maneira que fala com as crianças, e assim escolher palavras motivadores e compreensivas para expressar o que deseja. Pois será através do uso fala, que os alunos poderão perceber como o professor se sente em relação a eles.

Nos momentos especiais de acolhida onde professor profere palavras de afeto, indicamos o uso de bilhetes afetuosos, que servem para materializar bons sentimentos, demostrando cuidado e planejamento do professor quando acolhe seus alunos.

 

Neste sentido “A lembrancinha escolar picolé pequenos gestos”.  É uma ferramenta que transmite amor e cuidado nas pequenas ações, com um toque de doçura.

 

 
Para montar lembrancinha:

 

  1. O professor deve imprimir e recortar o molde (picolé pequenos gestos)
  2. Deve colar com fita dupla face um pirulito (preferencialmente em formato de picolé) ou um palito de picolé atrás do recadinho para ser o suporte.




Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






7 Comentários

  1. Respostas
    1. caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login

      Excluir
  2. Prof.. vc é uma inspiração! Amo suas ideias, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você mudou no blog mulher? Agora não consigo mais acompanhar pelo celular.

      Excluir
  3. Ameeei! ❤Muito criativo, com desenhos lindos e fofos eainda por cima, grátis! Obrigada! Muito sucesso ao seu blog!😍

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem