ATIVIDADE CONTANDO DOMINÓS

ATIVIDADE CONTANDO DOMINÓS

CONTAGEM COM DOMINÓS

O dominó é um ótimo recurso de aprendizado e um excelente manipulador para desenvolver o senso numérico e as habilidades matemáticas. Eles se baseiam em padrões de dados, ajudam as crianças a ler e nomear pequenas coleções de grupos, adição, contagem, correspondência, classificação, classificação e muito mais.

Aqui está um exemplo de como jogar e aprender com dominó em uma escala maior. Este convite para brincar oferece às crianças a oportunidade de explorar e manipular os dominós e ferramentas fornecidas e aprender sobre as habilidades básicas de sentido numérico.

 


SOBRE A ATIVIDADE CONTANDO DOMINÓS 

Atividade interativa contando dominós para os pequenos relacionarem numeral e quantidade. 

HABILIDADES

(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.




Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem