LEMBRANCINHA PARA AS FAMÍLIAS: BORBOLETAS

LEMBRANCINHA PARA AS FAMÍLIAS: BORBOLETAS

EVITE COMPARAÇÕES: CADA CRIANÇA É ÚNICA!

Olá, bonitos! Tudo bem?! Espero que sim!

Nós como educadores sabemos o quanto nossa alunos são sensíveis e precisam de bons estímulos emocionais para que desenvolvam suas habilidades plenamente.



É muito comum ver os familiares de nossos alunos comparando o tempo de desenvolvimento e aprendizagem dos pequenos entre si. Na maioria dos casos esta comparação e feita sem a percepção do efeito negativo que ela pode gerar nas crianças.

Sendo que ao serem comparadas as crianças podem ter um sentimento incapacidade, atrasando assim o seu processo de aprendizagem.

Por isso, é tão importante que nos professores façamos pequenas intervenções que façam as famílias refletirem sobre o efeito negativo que a comparação entre as crianças causa.

Estas intervenções podem ser feitas nas reuniões de responsáveis, onde o professor chamara a todas as famílias a pensarem sobre o assunto, usando recadinhos, conversa e grupo ou vídeos explicativos.

O professor pode também convocar a família da criança afeta e com toda delicadeza que o caso exige expor os pontos de desconforto que a criança tem vivido em decorrência as comparações excessivas feitas por familiares ou amigos.  

O importante é que possamos salientar que cada criança é única e tem um desenvolvimento e tempo de aprendizagem diferente, e que nos como adultos devemos estimulá-las com palavras positivas evitando comparações desnecessárias.

SOBRE A LEMBRANCINHA BORBOLETAS

Temos como uma sugestão para um momento de reflexão com as famílias dos alunos a lembrancinha borboletas. Nela temos uma linda mensagem que ressalta a importância de respeitarmos o tempo das crianças e enxergá-las com seres únicos e especiais.

COMO MONTAR A LEMBRANCINHA BORBOLETAS

Deve-se imprimir o molde em folha colorida de sua preferência, recortar e colar alguma bala bombom ou outro doce de sua ao recado. Lembrando que ele também pode ser entregue sem adição de doces.



Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se👊

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem