🟡 VISEIRA SETEMBRO AMARELO 🟡

🟡 VISEIRA SETEMBRO AMARELO 🟡

SETEMBRO AMARELO E A SENSÍVEL ABORDAGEM COM CRIANÇAS

Setembro é um mês de conscientização, simbolizado pela cor amarela 🟡, que busca trazer à tona um assunto de extrema importância: a prevenção ao suicídio. Com a crescente conscientização sobre a saúde mental em todo o mundo, o Setembro Amarelo se tornou uma campanha vital para desmistificar tabus e promover diálogos sobre a importância da empatia e do apoio emocional.

🧒🏻 Abordagem com Crianças 🧒🏻

        Quando se trata de abordar o tema com crianças, é preciso sensibilidade e cuidado. Os pequenos, com sua percepção pura e intuitiva do mundo, podem não compreender a profundidade e complexidade do assunto, por isso, é fundamental apresentá-lo de uma forma lúdica e positiva. Ao invés de focar nos aspectos negativos, devemos centrar a conversa na importância de reconhecer e valorizar as emoções, tanto as próprias quanto as dos outros, e na relevância de se conectar e compartilhar sentimentos.

        A empatia é uma habilidade que pode e deve ser ensinada desde cedo. Quando as crianças aprendem a se colocar no lugar do outro e a reconhecer que cada pessoa tem seus próprios desafios e sentimentos, elas desenvolvem uma capacidade maior de apoiar e serem apoiadas.


SOBRE A VISEIRA SETEMBRO AMARELO 🌟


     Promovendo uma conscientização impactante, propus, como Pedagoga Ingrid Moraes, uma atividade única: a Viseira Setembro Amarelo. Estampada com "Seu sorriso ilumina o mundo" 😊, essa viseira transcende um simples acessório; ela é um lembrete da luminosidade interna de cada indivíduo.


           Ao montar suas viseiras, as crianças se tornam pequenos faróis, espalhando luz por onde passam. Mais que um objeto, a viseira é um símbolo 💡, convidando todos a abraçar a campanha Setembro Amarelo de maneira lúdica e delicada.


Ferramenta Digital Interativa para Emoções


🔍 Uma ferramenta digital interativa que ajuda a identificar, entender e expressar emoções. 💡🌈 Perfeito para crianças e adultos, este recurso pode ser usado tanto para desenvolvimento pessoal quanto para atividades educacionais. 📘🎓


 Seja Membro de uma Comunidade Exclusiva e Visionária


            Ainda quer mais? Para os verdadeiros entusiastas da educação, convidamos você a se juntar a uma comunidade vibrante e comprometida. Tornando-se um membro do nosso clube de apoiadores pelo https://apoia.se/pedagoga-ingrid, você abre as portas para um mundo de materiais inéditos e exclusivos.


        Ao fazer isso, você não apenas enriquecerá seu acervo de recursos educativos, mas também estará contribuindo para o desenvolvimento de mais conteúdos de qualidade.


Tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem