COROA O INVERNO CHEGOU!

COROA O INVERNO CHEGOU!

Olá, Bonitos!

Com a chegada da estação do inverno, o clima fica mais frio e convida-nos a explorar as características únicas dessa época encantadora. É o momento perfeito para realizar atividades educativas que proporcionem diversão e aprendizado. Uma delas é a atividade "Coroa Chegou o Inverno", na qual as crianças terão a oportunidade de criar uma coroa de papel com uma estética condizente com a temática do inverno. Vamos conhecer mais sobre essa atividade e como ela pode estimular a criatividade, o diálogo sobre vestuário e as características do inverno.



A CHEGADA DO INVERNO NO BRASIL

 No Brasil, o inverno ocorre entre os meses de junho e setembro. Nesse período, as temperaturas diminuem, e é comum vermos as pessoas vestindo roupas mais quentes, como casacos, gorros e cachecóis. É uma estação que nos convida a curtir momentos aconchegantes, aproveitar bebidas quentes e admirar a paisagem marcada por céu nublado, folhas caindo e, em algumas regiões, até mesmo a ocorrência de neve.

SOBRE A "COROA CHEGOU O INVERNO"

A atividade "Coroa Chegou o Inverno" proporciona às crianças uma experiência divertida e educativa. O adereço, disponível para download no formato de arquivo da coroa de papel, apresenta desenhos com personagens vestindo roupas de inverno, o que abre espaço para uma conversa sobre como nos vestimos adequadamente nessa estação e quais são suas características.

PASSO A PASSO DA MONTAGEM DA COROA:

1.      Imprima o arquivo da coroa de papel, disponibilizado previamente.

2.      Dê às crianças a oportunidade de pintar e colorir os desenhos da coroa, estimulando sua criatividade.

3.      Após a pintura, ajude-as a recortar a coroa ao longo das linhas indicadas.

4.      Dobre as abas da coroa e cole-as para formar uma circunferência.

5.      Agora as crianças estão prontas para usar suas coroas e arrasar nesta nova estação!

BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE:

Além de proporcionar um momento lúdico, a atividade "Coroa Chegou o Inverno" traz diversos benefícios para as crianças. Elas terão a oportunidade de aprender sobre as características do inverno, explorar sua criatividade na pintura dos desenhos e participar de uma conversa sobre a importância de se vestir adequadamente nessa estação. A atividade também estimula habilidades motoras finas, como recortar e colar, além de incentivar a expressão individual por meio da arte.

Conclusão: A atividade "Coroa Chegou o Inverno" é uma maneira encantadora de celebrar a chegada da estação mais fria do ano. Ao envolver as crianças na montagem da coroa de papel, incentivamos a criatividade, o diálogo sobre vestuário adequado

 


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem