JORNAL DIA DA MULHER

JORNAL DIA DA MULHER

 DIA INTERNACIONAL DA MULHER: COMEMORANDO ESTA DATA NA ESCOLA

Olá, bonitos!

Comemoramos no dia 8 de março o Dia Internacional da Mulher. Uma data extremamente significativa que marca as lutas e conquistas das mulheres em nossa sociedade. 



Na escola a comemoração desta data deve estar presente trazendo momentos de reflexão e valorização da mulher. Portanto, aprofundando o debate sobre as contribuições, lutas e triunfos das mulheres ao longo da história.

Os professores devem realizar um bom planejamento pedagógico sobre a temática, para que os alunos tenham um momento rico de aprendizagem e reflexão.

Cabe neste momento explorar a história de mulheres que fizeram grandes colaborações ao mundo. Sendo também importante fazer os alunos pensarem sobre as mulheres do seu cotidiano que ele admira.

Este trabalho pode ser feito através, de pesquisa, confecção de cartazes, leitura de livros infantis, roda da conversa e atividades impressas por exemplo.

SOBRE A ATIVIDADE JORNAL DIA DA MULHER

Pensando em uma atividade que proporcione uma reflexão dos pequenos sobre as mulheres maravilhosas que eles têm em suas vidas sugerimos a atividade Jornal dia Mulher.

Nesta atividade os pequenos irão desenhar uma mulher que eles acham maravilhosa em suas vidas. Completado as lacunas de um texto feito especialmente para enaltecer as qualidades dessa mulher maravilhosa.

Esta é uma importante reflexão que deve ser feita nesta data comemorativa tão importante.

A atividade pode ser também exposta no mural da turma para que toda comunidade escolar aprecie esta homenagem.

Habilidades BNCC

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.

(EF02LP04) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.

(EF02LP07) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.

(EF03LP02) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, VC, VV, CVV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

Planos de aulas sugeridos:




Pacotes Educativos para Março de 2024

Capa do Super-Pacote de Atividades Educativas para Março 2024

Descubra nosso encantador Pacote de Atividades Educativas para Março 2024, repleto de recursos didáticos interativos para celebrar o mês com criatividade e aprendizado.

Explore agora
Capa do Jornalzinho Xô Dengue

Engaje as crianças na luta contra o Aedes aegypti com o Jornalzinho Xô Dengue, um recurso didático digital cheio de criatividade.

Conheça mais
Capa da Coroa Dengue

Participe da conscientização sobre a dengue com a Coroa Dengue, um produto digital divertido que promove aprendizado interativo.

Veja mais detalhes
Fichas de Leitura de Vogais

Aprimore o aprendizado das vogais com nossas Fichas de Leitura, perfeitas para envolver as crianças em atividades educativas divertidas.

Mais informações
Kit de Atividades Hora de Conhecer as Vogais

Explore o alfabeto de forma lúdica com o Kit de Atividades Hora de Conhecer as Vogais, ideal para o desenvolvimento infantil.

Descubra mais
Porta Bombom Dia das Mulheres

Celebre o Dia das Mulheres com criatividade com nosso Porta Bombom, uma maneira doce de homenagear mulheres especiais.

Saiba mais
Cartão e Sugestão de Mural Dia das Mulheres Flores Que Inspiram

Honre as mulheres inspiradoras com nosso Cartão e Sugestão de Mural, perfeito para criar um ambiente de apreciação e respeito.

Veja como

Calendário Março 2024

Organize seu mês com nosso Calendário Março 2024, uma ferramenta essencial para planejamento e atividades educativas.

Obtenha o seu


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem