VOLTA ÀS AULAS: COROA 1º DIA DE AULA BRILHANTE

VOLTA ÀS AULAS: COROA 1º DIA DE AULA BRILHANTE

VOLTA ÀS AULAS: PRIMEIRO DIA DE AULA

Olá, bonitos!

Vamos cada vez mais nos aproximando do tão esperado primeiro dia de aula do novo ano letivo. Os professores já começam a pensar em como será a sua turma e a planejar os momentos de aprendizagem futuros.



As crianças também criam muita expectativa em relação ao primeiro dia de aula, pois querem conhecer o novo ambiente, a professora e seus novos colegas. Muitas crianças se sentem mais tímidas neste início, então é sempre bom ter estratégias que cativem os pequenos e os façam se sentirem importantes e bem acolhidos.

Muitos professores se preocupam com a dinâmica inicial da aulas e apresentação dos alunos, mas também é importante pensar no fechamento desse primeiro dia de aula, com alguma atividade estimulante ou dinâmica de encerramento.

O professor por exemplo pode fazer uma roda da conversa pedido para que cada criança diga o momento que mais gostou do primeiro dia de aula, pode também contar uma história ou produzir uma atividade ou lembrancinha com a turma relacionada ao primeiro dia de aula.

SOBRE A COROA PRIMEIRO DIA DE AULA BRILHANTE

A coroa primeiro dia de aula brilhante vem como uma sugestão de lembrancinha e atividade para os pequenos, que poderão pintar a sua coroa e customizar do jeito que quiser o seu adereço para utilizar ao final do primeiro dia de aula.

Há também a versão colorida para os professores que desejarem entregar aos alunos a coroa já pronta ao final do primeiro dia de aula.

As famílias costumam adorar receber as crianças com as coroas, pois podem tirar fotos com os pequenos e guardar uma bela recordação.

COMO MONTAR A COROA PRIMEIRO DIA DE AULA BRILHANTE

Para montar a coroa basta imprimir o molde, entregar para criança pintar e recortar e na sequência colar as bordas da coroa para que ela possar ser encaixada na cabeça de criança.

Caso o professor opte por entregar já colorido, bata também seguir as indicações acima para recorte e colagem.


        Além das incríveis atividades que já mencionamos, existe ainda uma oportunidade especial para aqueles que desejam ir além. Acessando o link https://www.loja.pedagogaingrid.com/, você terá acesso a arquivos especiais que vão enriquecer ainda mais a experiência educativa.


            Mas não para por aí! Se você realmente deseja fazer parte de uma comunidade engajada e ter acesso a um leque ainda maior de materiais exclusivos, considere tornar-se parte do clube de apoiadores através do link https://apoia.se/pedagoga-ingrid.

        Ao fazer isso, você não apenas enriquecerá seu acervo de recursos educativos, mas também estará contribuindo para o desenvolvimento de mais conteúdos de qualidade.


Tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem