CAPA PARA ATIVIDADES DIA DA BANDEIRA & PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

CAPA PARA ATIVIDADES DIA DA BANDEIRA & PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

O calendário acadêmico brasileiro tem espaço para a inclusão de várias datas comemorativas, umas datas oficiais outros por afinidade.



Um levantamento do site da Câmara dos Deputados - com datas comemorativas criadas por normas federais e com registro até 2010 - soma 275 datas distribuídas pelo ano.

Portanto se fossemos celebrar teríamos um ano extremamente festivo! são mais datas que dias letivos, o que faz a escolha de determinadas datas algo especial uma vez que nem todas as datas possuem o privilégio de ser celebrada.

Esse ano com o advento do vírus da Covid19, a celebração de determinadas datas ficou comprometida uma vez que não temos disponíveis todos os recursos necessários para trabalhar tais acontecimentos.

Mas se engana quem pensa que um vírus vai tirar a determinação e qualidade do serviço de um bom professor, é na adversidade que o professor raiz se destaca, e com isso presenciamos um show de atividades diferenciadas e criativas com as mais diversas temáticas e cada bloco de atividades tinham também uma capa para uma melhor apresentação das atividades, demonstrando todo o profissionalismo e zelo do docente para com seu trabalho e alunos.

E com a chegada do dia da bandeira e da proclamação da república nada mais justo que tenhamos uma capa para atividades remota com o tema das referidas datas.

Por que uma capa para as duas datas?

Sabemos que neste momento de isolamento social o padrão de entrega de atividades via de regra não é algo diário, possui periodicidades variadas seja elas mensais, quinzenais, ou semanais, por isso visando uma economia do papel utilizado e aproveitando a proximidade da data do Dia da Bandeira e a data do dia da Proclamação da República e também simetria entre os conteúdos, nada mais oportuno que realização uma mescla das datas em uma única capa para atividades

SOBRE A CAPA DIA DA BANDEIRA E PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

A capa traz a figura de crianças segurando a bandeira do brasil e com dizer “Viva a Bandeira do Brasil” e “Viva a Proclamação da República do Brasil” rodeada por cores patrióticas como o Verde e Amarelo.

Na capa temos espaço para os dados do aluno como nome, professora e turma, facilitando assim a identificação do material de estudo da criança. Sem falar que a capa tem uma estética agradável e condizente com a proposta de trabalho com as datas cívicos militares do dia da bandeira e da proclamação da república

 

Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais












Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. CAPA PARA ATIVIDADES DIA DA BANDEIRA & PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 26 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/10/capa-para-atividades-dia-da-bandeira.html>

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem