Lembrancinha escolar: Porta Pirulito abelhinha vida doce

Lembrancinha escolar: Porta Pirulito abelhinha vida doce

 A IMPORTÂNCIA DAS ABELHAS

Abelhas são insetos polinizadores pertencentes à ordem Hymenoptera. Elas podem ser encontradas em mais de 16 mil espécies diferentes, sendo a mais comum a Apis mellifera (abelha-europeia). As abelhas são vespas cujas fêmeas têm uma característica que é diferenciada: elas não capturaram e se alimentarem de insetos, as abelhas coletam pólen e néctar diretamente das flores para alimentarem suas larvas. 

LEMBRANCINHA COM PIROLITO NO FORMATO DE UMA ABELHA DE PAPEL

Como vimos as abelhas são agentes polinizadores do meio ambiente, responsáveis pela produção e perpetuação de milhares de espécies de vegetais, mantendo o equilíbrio entre os ecossistemas. Para exemplificar, aproximadamente dois terços dos alimentos que ingerimos são produzidos com a ajuda da polinização das abelhas.

Apesar e serem pequenas no tamanho as abelhas possuem uma importância enorme para toda a vida do nosso planeta. Sem elas, a vegetação seria radicalmente reduzida e além de perdermos a diversidade dos produtos agrícolas, a falta desses insetos danificaria também a produção das carnes, pois animais herbívoros precisam das plantas para se desenvolver.
Portanto é indispensável que pensemos na preservação das abelhas para que a vida na terra continue em equilíbrio.

ABELHA UM DOS SÍMBOLOS DA PRIMAVERA

A primavera está quase chegando, ela se iniciará dia 22 de setembro. Está estação do ano tem como um de seus principais símbolos as flores, mas as abelhas também ocupam um belo lugar de destaque como símbolo da chegada da primavera. Pois é nessa época que os animais polinizadores, como as abelhas, ficam muito mais ativos, aumentando consideravelmente o ciclo reprodutivo das plantas.

A PRIMAVERA ESCOLAR

Neste momento em que se aproxima a chegada da primavera as escolas já preparam atividades lúdicas para abordar a temática com os alunos.  Por ser uma estação do ano que chama atenção por seu colorido, ela é muito atrativa par aas crianças, que se vêm curiosas para saber mais sobre a nova estação que se inicia.

SOBRE A LEMBRANCINHA PORTA PIRULITO ABELHA VIDA DOCE

Pensando na simbologia da primavera, propomos a lembrancinha “porta pirulito abelha vida doce”. Ela pode ser entregue aos alunos como marco do início da Primavera ou como um mimo ao final do estudo sobre esta estação do ano. 

O porta pirulito vem em formato de abelha, para cativar as crianças e estimular a imaginação. E claro também é proposto ao professor que converse com os alunos sobre a importância da abelha para ao meio ambiente e sua função durante a primavera.

PARA MONTAR A LEMBRANCINHA PORTA PIRULITO ABELHA VIDA DOCE

Primeiramente deve ser recortado o molde do arquivo “porta pirulito abelha vida doce”, na sequência deve feito dois cortes no copo da abelha de acordo com as marcações que estão no arquivo.  Por último deve ser inserido o pirulito.


POST NO INSTAGRAM

Pacotinho de Atividades Primavera das Sílabas: Uma Abordagem Lúdica e Educativa para Alfabetização!

Pacotinho de Atividades Primavera das Sílabas

Um conjunto digital de atividades temáticas da primavera focado no aprendizado de sílabas simples e complexas. Ideal para alunos em fase de alfabetização, proporcionando uma forma lúdica e educativa de aprimorar a leitura e escrita.

Este pacote oferece uma abordagem única para auxiliar os alunos em sua jornada de alfabetização. Adquira agora e faça parte desta experiência educativa!

Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais









Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. Lembrancinha escolar: Porta Pirulito abelhinha vida doce. PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 16 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/09/Lembrancinha-escolar-Porta-Pirulito-abelhinha-vida-doce.html>.



3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem