LIVRINHO SANFONADO SÍMBOLOS DA PÁSCOA

LIVRINHO SANFONADO SÍMBOLOS DA PÁSCOA

A pascoa é a data mais importante do calendário cristão, a data que norteia o início das celebrações cristãs, exceto o período que antecede o Natal.

A pascoa é considerada a data mais importante do calendário cristão uma vez que ela é o que fundamenta e que embasa a fé cristã no momento que a pascoa celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo.


A pascoa possui características únicas e, portanto, é de fácil percepção todo sentimento especial que é aflorado neste momento de celebração e mais fácil é o entendimento quanto ao seu significado, e algumas das coisas que ajuda muito a identificação de que estamos em um período pascal são os símbolos da pascoa que trabalha muito bem no sentindo de reafirmar todo o clima de Páscoa.




Dentre os vários símbolos da Páscoa, alguns deles são tão característicos que não precisa se quer de uma explicação ou alguma contextualização para ter definido a sua significância.

Quais são os símbolos das Páscoa?

1º Jesus Cristo de Nazaré.

Falar em Páscoa é falar de Jesus, não existe nenhuma possibilidade de fazer qualquer dissociação da pascoa com jesus, uma vez que a pascoa trata dos eventos que ocorreram com Jesus, sendo todo o preparativo e sistemática quando houve a santa ceia até os momentos que culminaram com a tortura, morte e ressurreição do Cristo.

2º O Coelhinho da pascoa.

O coelho sendo utilizado na Páscoa é uma inserção alemã que se espalhou para as demais regiões, temos também que alguns povos antigos tratam o coelho como representante da lua e como a Páscoa cristã está associada as fazes da lua houve certa simbiose do coelho com a pascoa, e a lugares que o coelho é ligado a primavera e vida nova e como a pascoa cristã fala de ressurreição foi uma outra associação.

3º Ovelhinha

A ovelhinha é um símbolo que nos últimos anos ganhou bastante força nas comemorações pascais, uma vez que a ovelhinha representa os seguidores de Jesus, também significa esperança e conforto, tudo o que as pessoas buscam em Cristo Jesus.

4º Círio Pacal (Vela)

Representa a luz de Jesus no mundo.

5º Sinos Pascais.

Os sinos são muito importantes na liturgia pascal uma vez que eles representam a “anunciação” de que Jesus Havia ressuscitado, portanto, coloca em evidência o aspecto mais característico e importante da data.

6º Ovo de Páscoa

O ovo de Páscoa é a representação do túmulo vazio, representa a ressurreição de Jesus, assim como representa renascimento e vida nova.

Uma vez que a Páscoa é uma das datas mais importante dentro da sociedade, trabalhar tal momento em sala de aula é algo natural e tradicional.

E uma forma de fixar conteúdos de maneira mais eficiência junto as crianças é com utilização da ludicidade no ambiente escolar e algo com possui bastante eficiência ao trabalhar com o lúdico é a utilização de atividades interativas, e com isso a atividade LIVRINHO SANFONADO SÍMBOLOS DA PÁSCOA é uma excelente pedida.

SOBRE A ATIVIDADE LIVRINHO SANFONADO SÍMBOLOS DA PÁSCOA

A atividade interativa livrinho sanfonado é muito interessante no aspecto lúdico uma vez que o formato sanfonado é algo que geralmente agra muito as crianças, logo reforça eficientemente a fixação do conteúdo ensinado.

Por outro lado, a criança por gostar da atividade, tende a volta e meia a voltar espontaneamente na atividade e com isso revisa o conteúdo aprendido.

COMO MONTAR A ATIVIDADE LIVRINHO SANFONADO SÍMBOLOS DA PÁSCOA

Para montar a atividade livrinho sanfonado dos símbolos da Páscoa o aluno deverá recortar as o molde e colar no lugar indicado de acordo com as indicações no molde em PDF.

Habilidades conforme BNCC

(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.


(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.


(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.


(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.

 

 

Você poderá gostar da atividade LEMBRANCINHA PORTA CHOCOLATE/BOMBOM PÁSCOA e também dos outras arquivos de Páscoa  que foram feitos.




Bloquinho para Colorir Páscoa

Bloquinho para Colorir Páscoa

Presenteie criatividade e diversão com o Bloquinho para Colorir Páscoa, repleto de desenhos exclusivos para celebrar a temporada. Ideal para inspirar a arte nas crianças. Clique aqui e confira!

Sacolinha de Páscoa

Sacolinha de Páscoa

Crie presentes personalizados com as Sacolinhas de Páscoa, disponíveis em modelos com coelhinho e cordeiro. Perfeito para embalar seus mimos de Páscoa. Clique aqui e veja como!


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: carvalhongrid@gmail.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






6 Comentários

  1. Parabéns pelo lindo trabalho , eu simplesmente amei!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. você é show! parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Ingrid elabora uma atividade interativa do sistema solar para nós por favor....2° e 3° anos do fundamental 1 ...Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais sou sua fã! Obrigada pelas atividades e sua generosidade em partilhar conosco! Você é um anjo em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu lindo trabalho ! Obrigada por compartilhar conosco !

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem