ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO JOGO FORMANDO PALAVRAS SÍLABAS COMPLEXAS

ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO JOGO FORMANDO PALAVRAS SÍLABAS COMPLEXAS




A importância de jogar jogos de memória

 

 

À medida que as crianças crescem e se encaminham para a idade escolar, a importância de aprender brincando aumenta. Por meio de jogos e brincadeiras, as crianças podem nutrir sua imaginação, melhorar sua capacidade de ouvir, bem como desenvolver habilidades cognitivas importantes que ajudarão em seu desenvolvimento futuro. E os jogos de memória são uma parte vital disso.

 

 

 


 

 

Todo mundo já jogou algum tipo de jogo da memória em algum momento. Seja para detectar a diferença, jogos de emparelhamento simples usando cartas de baralho ou até mesmo fazer palavras cruzadas. Todos eles exigem que os jogadores usem sua memória para completar o jogo. E, ao fazer isso, os usuários estão desenvolvendo suas habilidades principais.

 

 

 

Jogar jogos de memória pode melhorar outras funções cerebrais, como atenção, concentração e foco. Os jogos de memória dão espaço ao pensamento crítico e ajudam as crianças a cultivar sua atenção aos detalhes.

 

 

 

Jogos de memória podem melhorar o reconhecimento visual. Com muitos jogos de memória baseados em detectar diferenças ou vincular duas imagens relacionadas, as crianças melhoram sua discriminação visual. Isso levará a uma aceleração na distinção de imagens umas das outras.

 

 

 

A memória de curto prazo é a chave para jogar jogos de memória e jogá-los com frequência melhorará a função nessa área. Uma boa memória de curto prazo também pode melhorar a memória de longo prazo de uma pessoa. Ambos estão interligados e ser capaz de mover coisas de sua memória de curto prazo para a de longo prazo melhorará o aprendizado em outras áreas.

 

 

 

Embora os jogos de memória sejam um estímulo de curto prazo, os jogadores precisam planejar seus movimentos à medida que avançam. Desde a revelação de um cartão até o planejamento de seu próximo movimento, as crianças podem aprender a importância de pensar no futuro e planejar sua próxima escolha.

SOBRE A ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO JOGO FORMANDO PALAVRAS SÍLABAS COMPLEXAS

Jogo educativo formando palavras sílabas complexas. Este jogo educacional tem por objetivo estimular a consciência silábica e fonológica dos alunos de maneira prazerosa. Através desta atividade educacional a criança pode perceber como cada sílaba é importante na composição de escrita das palavras, treinando também o uso de sílabas complexas.

HABILIDADES DA ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO JOGO FORMANDO PALAVRAS SÍLABAS COMPLEXAS

(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.

(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.

(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.

(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.

(EF02LP04) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.

(EF03LP02) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, VC, VV, CVV, identificando que existem vogais em todas as sílabas


(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.


Conheça também O kit de atividades folclóricas e lendas

            O kit de atividades folclóricas e lendas é uma ótima maneira de ensinar as crianças sobre a cultura brasileira. O kit inclui atividades variadas, como caça ao tesouro, quebra-cabeças e jogos, todos baseados em histórias folclóricas e lendas brasileiras. As atividades são divertidas e educativas, e ajudam as crianças a aprender sobre a cultura brasileira de uma forma lúdica.


               Além de ser divertido, o kit de atividades folclóricas e lendas também é uma ótima maneira de estimular a criatividade e a imaginação das crianças. As atividades incentivam as crianças a pensar criativamente e a usar sua imaginação para criar suas próprias histórias. O kit também é uma ótima maneira de promover a leitura e a escrita, pois as atividades envolvem a leitura de histórias e a escrita de textos.



Se você está procurando uma maneira divertida e educativa de ensinar as crianças sobre a cultura brasileira, o kit de atividades folclóricas e lendas é a escolha perfeita. O kit está disponível na loja online da Pedagoga Ingrid.


Descubra Recursos Educativos Inigualáveis

            Você já imaginou ter acesso a atividades educativas que vão
além do comum? Para os apaixonados por educação que buscam sempre mais, temos
uma oportunidade única. Ao acessar https://www.loja.pedagogaingrid.com/,
mergulhe em arquivos exclusivos que transformarão qualquer experiência
educativa em uma jornada fascinante.



 Seja Membro de uma Comunidade Exclusiva e Visionária


            Ainda quer mais? Para os verdadeiros entusiastas da educação, convidamos você a se juntar a uma comunidade vibrante e comprometida. Tornando-se um membro do nosso clube de apoiadores pelo https://apoia.se/pedagoga-ingrid, você abre as portas para um mundo de materiais inéditos e exclusivos.


        Ao fazer isso, você não apenas enriquecerá seu acervo de recursos educativos, mas também estará contribuindo para o desenvolvimento de mais conteúdos de qualidade.


Tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem