LEMBRANCINHA LÂMPADA FAMÍLIA E ESCOLA ILUMINADAS

LEMBRANCINHA LÂMPADA FAMÍLIA E ESCOLA ILUMINADAS

Olá, bonitos!

Como sabemos o ano continua muito desafiador pela presença ainda da pandemia causada pelo vírus da Covid-19. A educação foi um dos setores mais afetados pela pandemia. Pois com a pandemia vivemos o ineditismo de portões de escolas fechados, aulas presenciais suspensas, tudo para que o vírus não se espalhasse rapidamente a ponto de causar um colapso na área de saúde.

 


E nesse ambiente não pudemos acompanhar in loco os Enzos se debruçarem para ler tudo a sua volta, as Valentinas a se organizarem em grupinhos para jogar amarelinhas, não tivemos mais as Marias e Migueis alegrando a escola com toda a sorte de brincadeiras nos horários de intervalos, e por fim presenciamos uma escola que não sendo utilizada para o seu fim de acolher alunos sofre de saudades de todas a rotinas que em dado momento as crianças reclamam mas que faz muita falta para o amadurecimento social das crianças.  

Porém mesmo com todos os percalços escolas e famílias continuam unidas para alcançar um resultado escolar satisfatório mesmo com a falta das aulas presenciais. As famílias têm um papel central pois continuam com mais responsabilidades em acompanhar os alunos em suas atividades escolares.

 

O envolvimento da família foi vital para a realização do trabalho a distância, somente com protocolos frios, as escolas teriam alcançado um contingente pequeno de alunos neste modelo de ensino.

Algumas famílias se recusaram a realizar este papel de trabalhar em conjunto com a comunidade escolar, porém foi uma parcela mínima, evidenciando os bons resultados dessa mescla e o importante papel da união entre família e escola e prol da formação integral dos alunos.

 

SOBRE A LEMBRANCINHA FAMÍLIA E ESCOLA ILUMINADAS

O carinho com os detalhes da relação de parceria entre escola e família é algo essência. A lembrancinha Família e Escola Iluminadas vem com uma mensagem de reconhecimento da importância da parceria entre família e escola par ao sucesso escolar dos nossos pequenos.


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





3 Comentários

  1. Tem indicação de algum texto para ler no início da reunião?!
    Grata

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pelo trabalho. E uma alegria ver que compartilhas suas atividades. Isso é um crescimento para a Educação e uma unidade para nós professores. Obrigada e que Deus continue a lhe abençoar. Beijinhos. Tia Aline

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem