CARTÃO DE DIA DAS MÃES: VARINHA MÁGICA

CARTÃO DE DIA DAS MÃES: VARINHA MÁGICA


Que dia é comemorado o Dia das Mães no Brasil?

O Dia das Mães no Brasil é comemora no segundo domingo de maio acompanhando o Dia das Mães nos Estados Unidos da América.

 

Temos sempre que comemorar a forma tradicional de dias das mães, mas atualmente com as novas formas de família não podemos esquecer de ter sempre um olhar acolhedor a quem não tem uma mãe em um aspecto conservador da palavra.

 

Então, como comemorar essa data sem deixar os alunos de lado?

 

Para entender a maneira como deve ser feita a comemoração na escola, devemos ter em mente que;

 

Devemos refletir como a data é enxergada na sociedade atual, ao mesmo tempo que dialogamos sobre a situação das crianças que possuem somente avós, tios, dois pais ou duas mães etc.

 

A escola ao entender esse aspecto, promoverá uma real valorização do ser humano, e assim atingiremos o objetivo de educação humanizada.

 

Dessa forma as crianças aprenderam a respeitar toda e qualquer forma de amor, que possa se apresentar como um amor materno, tendo mais empatia e solidariedade a situação que pode ser difícil para o coleguinha.

 

Más com isso não quer dizer que o Dia das Mães como conhecemos deve ser abolido da escola, ele deve continuar a ser comemorado como sempre foi, com todas as pompas que esta data merece.

 

Também de forma alguma signifique que devemos colocar quem não está inserido em uma família conservadora como segundo plano.

 

As comemorações têm o intuito de afirmar que, “independente de sua situação familiar, você criança, sempre terá um lugar de destaque na comunidade escolar”.

 

SOBRE O CARTÃO DE DIA DAS MÃES: VARINHA MÁGICA

Para o Dia das Mães planejei está lembrancinha simples e fofa com uma lixa de unha que se transformou em varinha mágica. Meus alunos pintarão a fadinha com capricho.

 

Colei o arquivo em um papel colorset laranja para combinar com o laço da lixa.

 

Lembrando que no arquivo há duas linhas pontilhadas certinhas para recortar com a tesoura e encaixar a lixa de unha ou o que você quiser usar como varinha mágica, exemplo: caneta, lápis, pirulito, chocolate etc. 



Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com



Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais










2 Comentários

  1. Perfeito... já tinha as lixas e estava a procurar uma lembrancinha para elas... amei!♥

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente linda lembrancinha

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem