LEMBRANCINHA DIA DA ÁGUA: MEDALHA PROTETOR DA ÁGUA

LEMBRANCINHA DIA DA ÁGUA: MEDALHA PROTETOR DA ÁGUA


COMEMORANDO O DIA MUNDIAL DAS ÁGUAS NAS ESCOLAS

Comemoramos o Dia Mundial das Águas no dia 22 de março, sendo que está data comemorativa tem por função a reflexão sobre assuntos importantes ligados a este recurso natural.

Sabemos que a água é um recurso essencial para a existência e manutenção da vida em nosso planeta, por isso Assembleia Geral da ONU na data de 21 de fevereiro de 1993 colocando como o dia 22 de março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas. Dessa forma fomentar o debate sobre a preservação dos recursos hídricos.

Devido a toda sua importância O Dia Mundial das Águas comumente abreviado como Dia Mundial da Água e/ou Dia da Água é muito trabalhado no ambiente escolar, sendo uma oportunidade extremamente propícia para desenvolver a consciência ambiental nos primórdios da infância.

O professor durante o mês de março deve planejar para sua turma atividades que promovam a conscientização sobre a preservação da água com os seus alunos. Há que se frisar que esta mobilização e conscientização não deve ficar restrita ao mês de março pela presença desta data comemorativa, o professor deve fazer um trabalho integrado com a temática durante todo o ano letivo assim como conversar com outras das tais como Dia da Árvore e/ou Dia do Meio ambiente sobre a importância da água.

Podemos destacar como possibilidades de atividades para o dia da água

-Atividades interativas de conscientização;

-Experimentos envolvendo a água;

-Histórias infantis que abordam a temática;

-Música com a temática “água” exemplo: “Planeta Água - Guilherme Arantes”;

-Atividades que abordem o ciclo da água, e estados físicos da água.;

-Brincadeira como afunda ou flutua.

SOBRE A MEDALHA PROTETOR DA ÁGUA

Depois de momentos de muito aprendizado é importante que os pequenos recebam valorização por todo o esforço e dedicação no estudo sobre a água e sua preservação. Pensando nisto temos a medalha protetor da água, que o professor pode entregar aos alunos como uma premiação e momento de culminância pelos estudos relacionados a água.

 

Possibilidade de uso da medalha "protetor da água"

 

A medalha “protetor da água” será ao mesmo tempo uma lembrancinha pelo dia mundial da água e como pode ser uma premiação aos meus alunos.

 

Durante a semana os alunos terão atividades sobre água; função, preservação, atividades artísticas e no dia 22 faremos uma minigincana, onde terá brincadeiras digitais enquanto estivermos em um momento pandêmico e até um quiz sobre as funções da água e sua preservação.

 

Depois de todos os desafios todos serão premiados com a medalha e uma bala azul. 

 

A Medalha “protetor da água” serve para marcar uma semana de muito estudo sobre água. Adoro o simbolismo desta medalha, pois os pequenos ficam muito orgulhosos. É também um ótimo momento para ressaltar tudo que foi aprendido até chegar a entrega das medalhas.

COMO MONTAR A MEDALHA PROTETOR DA ÁGUA

Para montar basta imprimir medalha em papel de sua preferência e montar a medalha. Para deixá-la mais duradora pode-se colar a medalha em um círculo de E.V.A ou imprimir me papel fotográfico glossy.

Para o aluno poder colocar a medalha no pescoço indicasse que o professor coloque um fitilho, barbante ou fita na medalha.

Você poderá gostar da ATIVIDADE PARA O DIA DA ÁGUA: GOTINHA USOS DA ÁGUA e também dos outros arquivos do dia da água  que foram feitas.

Arquivinho Dia da Água

Arquivinho Dia da Água

Explore o ciclo da água e sua vital importância com o Arquivinho Dia da Água. Ideal para incentivar uma reflexão crítica sobre o uso responsável desse recurso indispensável. Clique aqui e saiba mais!

Viseira Dia da Água

Viseira Dia da Água

Celebre o Dia da Água com uma viseira temática, oferecendo uma forma divertida e educativa de aprender sobre a importância da conservação da água. Clique aqui para mais informações!


Kit Arquivos Da Água

Kit Arquivos Da Água

Descubra um mundo de aprendizado sobre a água com o Kit Arquivos Da Água, disponível agora com um desconto especial na loja.pedagogaingrid.com. Este kit inclui materiais cuidadosamente selecionados para enriquecer o entendimento sobre o ciclo da água e sua importância vital, promovendo uma conscientização crítica sobre a gestão sustentável desse recurso. Inclui o Arquivinho Dia da Água, a Viseira Dia da Água, a Coroa Dia da Água, e o Cubo Adivinhas Dia da Água. Clique aqui e aproveite essa oportunidade única!




Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: carvalhongrid@gmail.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem